Pablo marca duas vezes e São Paulo bate o Santos em um Morumbi vazio

Jorge de Sousa

Antony - São Paulo - Santos - Campeonato Paulista

Com um a mais durante todo o segundo tempo, o São Paulo aproveitou a vantagem para virar e vencer o Santos por 2 a 1 na noite deste sábado (14), contando com dois gols de Pablo para o triunfo que garantiu o tricolor nas quartas de final.

O duelo foi realizado no Morumbi, em São Paulo, que não recebeu público após determinação da FPF (Federação Paulista de Futebol) para que as partidas realizadas na capital paulista sejam realizadas com portões fechados para tentar evitar a pandemia de coronavírus.

A vitória deixou o São Paulo com 18 pontos ganhos e na liderança isolada do Grupo C, cinco a mais que o Mirassol. A equipe do interior ainda atua nesta rodada, recebendo o Santo André neste domingo (15).

Já o Santos perdeu a chance de tentar garantir com antecedência sua vaga nas quartas de final. A equipe fica estacionada com 15 pontos e pode ver Oeste e Água Santa chegarem a 13 pontos neste domingo.

MARÇO DECISIVO

Com a Copa Libertadores da América paralisada, as duas equipes tem total atenção nas próximas semanas para as rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista.

O São Paulo tenta manter a liderança do Grupo C contra o Red Bull Bragantino (em casa) e o Guarani (fora de casa).

Já o Santos busca o primeiro posto do Grupo Acontra o líder geral Santo André (em casa) e o Novorizontino (fora de casa).

PABLO ILUMINADO

A primeira chance da partida foi do São Paulo aos quatro minutos. Antony invadiu a área e finalizou em cima da defesa, mas o rebote ainda sobrou para o atacante, que chutou cruzado e Everson defendeu com o pé direito.

O Santos abriu o placar aos 29 minutos. Felipe Jonatan aproveitou passe errado de Antony e encontrou Carlos Sánchez. O uruguaio tabelou com Artur Gomes e serviu Pará, que cruzou rasteiro para Artur finalizar para o fundo das redes.

Antony teve nova chance para marcar seu gol aos 32 minutos. O atacante arriscou da entrada da área e Everson espalmou para salvar o Santos.

O São Paulo ainda criou boa chance com o Alexandre Pato aos 43 minutos. O atacante invadiu a área e buscou o chute cruzado, mas a bola passou perto do poste direito.

Aos 45 minutos, Jobson levantou demais a perna e acertou Daniel Alves em lance no meio de campo. Luiz Flávio de Oliveira expulsou de forma direta o volante.

Ainda deu tempo de Everson fazer novo milagre. Daniel Alves cruzou no meio da área e Bruno Alves escorou firme para Everson cair e fazer firme defesa.

Com um jogador a mais em campo, o São Paulo dominou as ações e buscou o empate aos sete minutos. Daniel Alves bateu falta fechada, Everson saiu mal do gol e Pablo ficou com a sobra, finalizando de primeira para o gol vazio.

Daniel Alves quase marcou o gol da virada em lance acrobático aos dez minutos. Após cruzamento de Juanfran, o lateral tentou bater a bola alta de calcanhar e a finalização passou por cima da meta.

Nova chance do São Paulo aos 14 minutos. Vitor Bueno cruzou da esquerda e Pablo ganhou da marcação pelo alto, mas cabeceou perto do poste esquerdo.

Everson apareceu bem novamente aos 20 minutos, Vitor Bueno avançou pelo centro e finalizou firme e o goleiro espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro esquinado, Daniel Alves bateu no segundo poste e Alexandre Pato alçou novamente a bola na área e encontrou Pablo livre na outra trave. O centroavante só escorou para baixo para conseguir a virada.

Pablo ainda ficou perto de marcar o seu terceiro gol na partida aos 26 minutos. Daniel Alves bateu escanteio da esquerda e Pablo escorou firme, mas Everson conseguiu segurar firme.

Daniel Alves criou nova jogada aos 30 minutos. O lateral enfiou para Alexandre Pato na área e o atacante bateu cruzado, perto do poste esquerdo.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="688523" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]