Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e termina Mundial em 4º lugar

Vinicius Cordeiro

palmeiras al ahly mundial de clubes

Após o empate por 0 a 0 no tempo normal, o Palmeiras perdeu o Al Ahly por 3 a 2 nos pênaltis e ficou com o quarto lugar do Mundial de Clubes da FIFA. A decisão foi realizada no estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.

Nas penalidades, Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo erraram as batidas. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez converteram. O goleiro Weverton defendeu a cobrança de El Soleya e viu Mohsen errar, mas Ibrahim, Hany e Ajayi balançaram as redes e garantiram o triunfo dos egípcios.

Com o revés, equipe comandada pelo português Abel Ferreira encerrou a participação internacional de maneira frustrante, sem marcar um único gol. É o primeiro clube brasileiro que disputa o torneio e não chega às redes dos rivais. Além disso, o resultado encerrou a tradição de que nenhum time sul-americano terminou em quarto lugar.

A final do Mundial, entre Bayern de Munique e Tigres, do México, acontece ainda hoje, às 15h.

PALMEIRAS SEGUE MARATONA APÓS PARTICIPAÇÃO DECEPCIONANTE NO MUNDIAL

Felipe Melo foi um dos jogadores que erraram as penalidades. (Cesar Greco/Palmeiras)

Com a derrota para o Tigres e o revés nos pênaltis diante do Al Ahly, o Palmeiras sai do Mundial de Clubes com uma participação decepcionante pela queda de rendimento do time. Apesar disso, a equipe se diz orgulhosa e concentra foco para o resto da temporada, já que encara o Grêmio na final da Copa do Brasil.

“A gente errou. Fizemos um bom jogo. Jogamos contra duas escolas diferentes, não jogamos contra qualquer equipe. Voltamos a não tomar gol, que é importante para a gente. Nós tivemos uma margem de melhora do primeiro jogo. Fizemos o que a gente faz nos treinos. Agora é focar nas finais que temos no Brasil. Muita coisa boa aconteceu nesse ano e deixamos o Mundial de cabeça erguida”, disse Felipe Melo.

“O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Ganhamos o direito de vir disputar o Mundial. Estamos na final da Copa, temos a Recopa e é isso. È oportunidade de estar entre as quatro melhor equipes do mundo. Fomos o quarto. É aceitar e seguir em frente. Nosso adversário foi melhor”, avaliou o técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão. Depois o time alviverde terá o Coritiba, em jogo marcado para a próxima quarta-feira (17). Dois dias depois, o time encara o clássico contra o São Paulo no Morumbi. Os dois confrontos foram adiados por conta da participação do Palmeiras no Mundial.

Confira a agenda do Palmeiras:

  • Palmeiras x Fortaleza – 36ª rodada do Brasileirão – 14 de fevereiro (domingo);
  • Coritiba x Palmeiras – 35ª rodada do Brasileirão – 17 de fevereiro (quarta-feira);
  • São Paulo x Palmeiras – 34ª rodada do Brasileirão – 19 de fevereiro (sexta);
  • Grêmio x Palmeiras – Final da Copa do Brasil – 28 de fevereiro;
  • Palmeiras x São Caetano – Primeira rodada do Paulistão 2021 – 28 de fevereiro;
  • Palmeiras x Grêmio – Final da Copa do Brasil – 7 de março;
  • Corinthians x Palmeiras – Segunda rodada do Paulistão – 7 de março.

Previous ArticleNext Article