Palmeiras antecipa férias dos jogadores de olho no Mundial de Clubes

O Palmeiras mudou o planejamento após a conquista da Libertadores no último sábado (27) e definiu que os principais joga..

Redação - 30 de novembro de 2021, 13:20

(Cesar Greco/Palmeiras)
(Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras mudou o planejamento após a conquista da Libertadores no último sábado (27) e definiu que os principais jogadores terão férias a partir do próximo sábado (04). Com isso, os titulares retornam no dia 05 de janeiro e já iniciam a preparação para o Mundial de Clubes, em fevereiro.

Inicialmente, as férias dos jogadores do Palmeiras iriam até o dia 12 de janeiro por conta da temporada desgastante. Porém, uma reunião na Academia de Futebol na segunda-feira (29) entre comissão técnica e elenco definiu a nova data.

"Sempre falta a cereja. Antes, faltava a Libertadores. Agora, falta o Mundial. Não temos que pensar no Chelsea, temos que pensar na semifinal, temos que focar na semifinal e depois pensar na final. Se ficar pensando na final, sem ganhar a semifinal, não vai disputar a final. É descansar agora, curtir as férias e voltar em janeiro. Entramos em acordo para voltar dia 5, antes era dia 12, para focar no Mundial", afirmou o atacante Dudu, em entrevista à ESPN Brasil.

Dudu ainda explicou que inicialmente as férias iriam até o dia 12 por pedido dos jogadores. "A princípio, antes da final, dois meses atrás, o Abel reuniu a gente no vestiário, a gente estava pedindo umas folgas porque estava muito desgastante, e falou: 'Vamos trabalhar, focar, para lá nas férias dar até dia 12 de janeiro, não importa o que aconteça'. Ontem, no CT, reunimos todos os jogadores com a comissão e vimos que é melhor voltar alguns dias antes para se preparar bem para o Mundial", acrescentou.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes direto na semifinal e encara o vencedor de Al-Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

AGENDA DO PALMEIRAS

  • Cuiabá: terça-feira (30), às 22h, na Arena Pantanal
  • Athletico: segunda-feira (06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Ceará: quinta-feira (09), às 21h30, na Arena Barueri