O Palmeiras segue rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018. Neste domingo (11), o verdão arrancou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da competição. Com o empate do Inter com o Ceará, o time paulista segue isolado na liderança.
Os goleiros brilharam na primeira etapa de jogo, por consequência o placar não mudou. O Palmeiras até arriscou aos poucos, mas esbarrou em Victor. Aos 25, Guerra mandou um belo chute e o arqueiro mineiro salvou com a perna.
Mais tarde, aos 37, o Atlético-MG respondeu firme. Fábio Santos emendou uma bomba e Weverton se esticou para não deixar passar.
Depois, aos 43, na nova chegada palmeirense, Victor interceptou um arremate de Deyverson.
Com o empate em 0 a 0 fora de casa, o Palmeiras apostou em segurar a posse de bola. Mas a estratégia não deu tão certo e o time viu os anfitriões chegarem com perigo.
Com Luan, o Galo partiu na agilidade e chegou ao gol aos 18 minutos. Quando Elias recebeu na área, dominou e com categoria encheu o pé para balançar as redes.
A equipe atleticana ainda tentou ampliar aos 23. Luan e Fábio Santos fizeram uma bonita tabela. Na finalização de Fábio, Weverton defendeu.
Oito minutos mais tarde o Verdão conseguiu o empate de pênalti. Bruno Henrique converteu a cobrança e deixou tudo igual.
Com o empate, o Palmeiras somou 67 pontos, na liderança isolada. Já que Inter tem 62 na segunda posição.
O Atlético-MG tem 47 pontos e reassumiu a sexta posição, derrubando o Atlético-PR para a sétima colocação.