Athletico enfrenta o Palmeiras com time misto; escalações, onde assistir e horário

O Athletico tem confronto direto no Campeonato Brasileiro contra o atual líder Palmeiras - veja onde assistir, horário e prováveis escalações

Pedro Melo - 02 de julho de 2022, 09:30

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico tem confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro contra o atual líder Palmeiras. A partida acontece na noite deste sábado (02), às 21h, no Allianz Parque.

Desde a chegada de Felipão, o Rubro-Negro tem apenas uma derrota e vem de 12 jogos sem perder. O time athleticano é o terceiro colocado do Brasileirão, com 24 pontos, e pode diminuir a desvantagem para a liderança em caso de vitória.

A partida com o Palmeiras acontece em meio a disputa das oitavas de final da Libertadores. O Furacão ganhou o jogo de ida por 2 a 1, na Arena da Baixada, e está a um empate de se classificar para as quartas.

ONDE ASSISTIR PALMEIRAS X ATHLETICO E A PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O confronto tem transmissão exclusiva do sportv, em TV fechada, do Premiere, no pay-per-view, e do Premiere Play, no streaming.

Apesar do confronto direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Athletico vai a campo com uma equipe mista. O lateral-direito Khellven, o zagueiro Nico Hernández, o meia David Terans e o atacante Tomás Cuello serão poupados.

O atacante Pedro Rocha tem seis jogos na Série A e não joga na competição sem definir o futuro. Ele tem contrato somente até o fim de julho e não pode jogar em outro clube na Série A se completar sete partidas.

Outra mudança é na lateral-esquerda. Abner, recuperado da Covid-19, entra no lugar de Pedrinho. Já no meio-campo existe a dúvida entre Christian e Erick, mas o primeiro pode ser preservado para a Libertadores.

Assim, a provável escalação do Athletico tem Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Erick (Christian) e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo.

Do outro lado, o Palmeiras também entra em campo em meio as oitavas da Libertadores, mas tem situação diferente na competição internacional. O time de Abel Ferreira ganhou o jogo de ida por 3 a 0 contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e pode perder por até dois gols de diferença em casa. Por isso, a tendência é de força máxima no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X ATHLETICO

Onde assistir Palmeiras x Athletico: sportv, Premiere e Premiere Play.

Data, horário e local: sábado (02), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu. Gustavo Scarpa e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Athletico: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Erick (Christian) e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR é Wagner Reway (PB), com assistência de Cleriston Clay Barreto Rios (SE).