Palmeiras busca empate com Atlético-MG e vai para final da Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras busca empate com Atlético-MG e vai para final da Libertadores

O Palmeiras buscou empate por 1 a 1 contra o Atlético-MG na noite desta terça-feira (28) e garantiu vaga para a final da Copa Libertadores da América.

Vargas e Dudu marcaram os gols do duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte. Como o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0, o Palmeiras garantiu a vaga pelo critério do gol qualificado.

Pela segunda vez na história o Palmeiras vai disputar duas finais da Libertadores de forma seguida (1999 e 2000) e agora espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Barcelona Guayaquil para conhecer o adversário na decisão.

No jogo de ida, o Flamengo venceu a equipe equatoriana por 2 a 0.

GABRIEL VERON ‘ILUMINADO’ CRIA JOGADA DO GOL SALVADOR

Assim como no Allianz Parque, o jogo começou truncado e a primeira chance saiu apenas aos 13 minutos. Luan tentou inverter bola no campo de defesa, Vargas roubou e lançou Hulk na área, mas Weverton travou a finalização e ficou com a bola.

O Palmeiras respondeu aos 25 minutos. Weverton fez lançamento do campo de defesa, Mariano errou o corte e Piquerez invadiu a área, puxou para o meio e finalizou perto do poste direito.

Weverton voltou a aparecer aos 45 minutos. Felipe Melo tentou cortar na entrada da área e a bola explodiu em Nacho Fernández, com o argentino recuperando a posse e finalizando firme para o goleiro espalmar para escanteio.

Hulk levou perigo ao gol do Palmeiras logo no início da segundo tempo. Aos dois minutos, o atacante recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para Weverton espalmar.

A resposta do Palmeiras veio no minuto seguinte. Marcos Rocha lançou Rony nas costas da zaga e o atacante finalizou rasteiro para Everson defender.

Vargas abriu o placar para o Atlético-MG aos oito minutos. Mariano lançou Jair na linha de fundo e o volante cruzou na medida para o chileno testar firme no canto esquerdo.

O chileno teve chance claríssima para ampliar o marcador aos dez minutos. Após tabelar com Nacho Fernández, Vargas saiu cara a cara com Weverton e finalizou rente ao poste esquerdo.

Everson salvou o Atlético-MG aos 15 minutos. Weverton lançou do campo de defesa, Nathan Silva errou o corte e Rony finalizou cruzado para o goleiro espalmar. Mas o árbitro Wilmar Roldán deu apenas tiro de meta.

Só que o Palmeiras buscou o empate aos 23 minutos. Gabriel Veron (que havia entrado em campo há menos de um minuto) ganhou disputa de corpo com Nathan Silva, invadiu a área e rolou para Dudu completar para as redes.

O Atlético-MG foi para a pressão no final do segundo tempo, mas criou apenas uma chance de perigo aos 31 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Hulk finalizou rasteiro e Weverton espalmou para escanteio.

Everson ainda evitou a derrota do Atlético-MG aos 41 minutos. Gabriel Veron serviu Wesley na área, o atacante puxou para o meio e finalizou cruzado para o goleiro espalmar.

LEIA MAIS: Athletico é o único a votar contra, e clubes autorizam volta do público no Brasileirão

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793262" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]