Palmeiras bate o Inter e se aproxima do título

Seis pontos de vantagem para o segundo colocado a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras deu, nes..

Roger Pereira - 06 de novembro de 2016, 19:40

Seis pontos de vantagem para o segundo colocado a quatro rodadas do final do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras deu, neste domingo, um importante passo para a conquista do título nacional ao vencer o Internacional no Allianz Parque por 1 a 0. Com o empate do Flamengo no sábado, o Verdão conseguiu aumentar de cinco para seis pontos a diferença sobre o segundo colocado, que, agora, é o Santos, que venceu a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas. O resultado ainda devolveu a equipe gaúcha à zona do rebaixamento.

Num jogo nervoso, truncado e com pouquíssimas chances de gol, o Palmeiras aproveitou, mais uma vez, a bola parada para chegar à vitória.

O gol da vitória palmeirense saiu aos 16 minutos do primeiro tempo. Após a cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça na entrada da área e pegou a defesa do Inter saindo na tentativa de deixar o ataque do Palmeiras em posição de impedimento. Melhor para Cleiton Xavier, que, em posição legal, recebeu livre na cara do gol para dar a vitória ao Verdão.

Santos na caçada

Com o tropeço do Flamengo no sábado, o Santos passa a ser, agora, a principal ameaça ao título iminente do Palmeiras. Fora de casa, o Peixe bateu, de virada, a Ponte Preta e assumiu a segunda posição. William Pottker, de pênalti, abriu o placar para a Macaca, aos 21 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Santos buscou a virada com Ricardo Oliveira, aos 21 minutos e Copete, aos 43.