Palmeiras empata com Goiás e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras empata com Goiás e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Mesmo com 15 desfalques, o Goiás segurou um empate em 1 a 1 contra o Goiás na noite deste sábado (15) e as duas equipes seguem sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Em oito confrontos contra equipes da Série A neste ano, o Palmeiras não venceu nenhuma vez, empatando seis vezes e perdendo outras duas.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O Palmeiras chegou a dois pontos conquistados em dois jogos, enquanto o Goiás somou seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro após duas partidas.

As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (19) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em Curitiba, o Palmeiras duela contra o Athletico Paranense, às 19h30. Já o Goiás recebe o Fortaleza na Serrinha, às 20h30.

BOLA PARADA DECISIVA NA PARTIDA

Vanderlei Luxemburgo reclama na beira de campo e o Palmeiras segue sem vencer time da Série A neste ano. (Cesar Greco)

O Palmeiras mais uma vez deteve a maior faixa da posse de bola, mas enfrentou problemas na fluidez das jogadas. Já o Goiás entrou em campo com 15 desfalques e apostou na transição rápida e na marcação alta.

Mesmo recuperando algumas bolas no campo de ataque, o Goiás não conseguiu finalizar ao gol de Weverton no início da partida.

Quem marcou primeiro foi o Palmeiras aos 17 minutos. Gabriel Menino bateu escanteio na marca do pênalti e Gustavo Gómez escorou firme para o fundo das redes.

A primeira finalização do Goiás saiu aos 23 minutos. Douglas Baggio avançou pela direita e arriscou firme para Weverton espalmar.

Nova chance do Goiás aos 32 minutos. Daniel Bessa chutou da intermediária, Weverton espalmou para frente, mas Marcinho cabeceou em cima do goleiro.

A presença no ataque surtiu efeito e o Goiás empatou o jogo aos 39 minutos. Após falta inexistente marcada em Victor Andrade na meia-lua da área, Rafael Vaz foi para cobrança e finalizou rasteiro, a barreira pulou e Weverton ficou vendido no lance.

A primeira chance do segundo tempo foi do Palmeiras. Após bola afastada parcialmente pela zaga do Goiás, Gabriel Menino pegou o rebote da intermediária e arriscou por cima da meta.

Aos três minutos, nova chance do Palmeiras. Luan fez lançamento da defesa entre os zagueiros do Goiás para Luiz Adriano, que arriscou o chute cruzado e a bola passou perto do poste direito.

Sem criatividade, o Palmeiras abusou dos cruzamento para área. Somente aos 40 minutos conseguiu criar uma chance, quando Luan emendou de primeira na área e a bola passou perto do travessão.

Novamente com a bola alta, o Palmeiras quase empatou o jogo no último minuto. Marcos Rocha cruzou da direita e Rony apareceu no segundo poste, cabeceando para o chão. Marcelo Rangel fez bela defesa com o pé direito para garantir o empate.

LEIA MAIS: Lyon vence Manchester City e chega na semifinal de Champions League

Previous ArticleNext Article