
Barcelona vence o Napoli e encara o Bayern nas quartas; veja os jogos da Champions
Redação
08 de agosto de 2020, 18:09
Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 3 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista 2020. O jogo termino..
Vinicius Cordeiro - 08 de agosto de 2020, 18:46
Nos pênaltis, o Palmeiras venceu o Corinthians por 4 a 3 e se sagrou campeão do Campeonato Paulista 2020. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, com o gol corintiano saindo no último lance da partida. O Porco abriu o placar com Luiz Adriano, mas viu Jô, em cobrança de pênalti, levar a decisão para as penalidades. O título encerra um jejum de 12 anos do lado alviverde.
Os goleiros Weverton e Cássio defenderam as primeiras cobranças de Michel Macedo e Bruno Henrique Depois, Danilo Avelar e Raphael Veiga converteram as penalidades. Na terceira rodada, Weverton defendeu o chute de Cantillo e Gustavo Scarpa colocou o Porco em vantagem.
Sidcley descontou, mas Lucas Lima manteve a vantagem palmeirense em 3 a 2. Jô marcou na cobrança de pênalti dele, mas Patrick de Paula deu o título ao Palmeiras.
Com o título, o técnico Vanderlei Luxemburgo aumenta sua história vencedora no Palmeiras. O comandante de 68 anos foi quem estava à frente da equipe nos últimos cinco títulos estaduais: 1993, 1994, 1996, 2008 e 2020.
Além disso, o Palmeiras impede o tetracampeonato do Corinthians. A marca do alvinegro seria inédita na era profissional do futebol já que o único tetra conquistado em São Paulo foi pelo Paulistano entre 1916 e 1919.
Palmeiras e Corinthians voltam a campo na próxima quarta-feira (12), quando fazem suas estreias no Brasileirão 2020. Às 19h30, o Corinthians vai enfrentar o Atlético Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o Palmeiras visita o Fluminense no Maracanã e entra em campo às 21h30.
Vale lembrar que, por causa da final do Paulistão, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou os jogos dos rivais na primeira rodada.
Zé Rafael e Fágner disputando a bola no clássico. (Cesar Greco/Palmeiras)
O clássico foi bem melhor do que o jogo da ida, terminado em 0 a 0, na última quarta-feira. Lutando pela taça, os dois times criaram mais chances apesar de não ter sido uma grande partida em nível técnico.
O Palmeiras levou a melhor e balançou as redes com Luiz Adriano aos cinco minutos do segundo tempo. Viña avançou pela esquerda e cruzou para o atacante testar firme, no contrapé de Cássio, e abrir o placar.
Contudo, no último minuto de jogo, o zagueiro Gustavo Gómez cometeu pênalti em Jô. O próprio atacante foi para a bola e bateu firme, no canto, para levar a decisão do Campeonato Paulista aos pênaltis.