Com gols no final, Palmeiras e Corinthians empatam no Pacaembu

Vinicius Cordeiro


Com gols no final, Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 neste sábado (9), no Pacaembu, pela 32a rodada do Brasileirão. Michel Macedo e Bruno Henrique marcaram os gols do jogo.

34.283 pessoas acompanharam o clássico, que também ficou marcado pelo erro de Gustavo Scarpa em um pênalti a favor do time alviverde.

A penalidade foi marcada com o auxílio do VAR, que flagrou um toque no braço de Manoel em uma cobrança de escanteio.

O problema, para os palmeirenses, é que o goleiro Walter acertou o canto e defendeu a cobrança, garantindo o zero no placar.

O duelo não foi realizado no Allianz Parque porque o estádio recebe um festival de música.

Com o resultado, o time palmeirense chegou aos 67 pontos, sete atrás do Flamengo. Ou seja, o clube paulista precisa que os cariocas tropecem em pelo menos três partidas para tentar assumir a liderança do Brasileirão.

Além disso, o Fla vai enfrentar o Bahia neste domingo (10), no Maracanã.

Contudo, o Palmeiras ainda garantiu vaga para a Libertadores do ano que vem.

PRÓXIMOS JOGOS

Os times voltam a campo no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília). O Corinthians vai receber o Internacional em Itaquera, enquanto o Palmeiras visita o Bahia na Arena Fonte-Nova.

O CLÁSSICO

A primeira etapa não teve grandes emoções e foi marcada pela tensão entre os jogadores. O Corinthians até assustou com uma cabeçada de Boselli, mas o Palmeiras respondeu em uma cobrança de falta de Bruno Henrique.

A melhor chance foi do lado alviverde. Dudu fez boa jogada e tocou para Gustavo Scarpa bater firme, com muito perigo, pela linha de fundo.

Já no segundo tempo, o Palmeiras quase marcou no primeiro minuto. Scarpa cruzou e Deyverson cabeceou para ótima defesa de Walter.

O goleiro corintiano também levou a melhor sobre o atacante aos sete minutos, quando o camisa 16 recebeu de Bruno Henrique e bateu firme.

Aos 28, o juiz seguiu a orientação do VAR. Ao rever a jogada em um escanteio do Palmeiras, ele viu um toque na mão de Manoel e marcou pênalti.

Gustavo Scarpa foi para a cobrança, mas Walter acertou o lado e defendeu.

No final, o Palmeiras ainda sofreu gol de Michel Macedo. O lateral soltou uma pancada e colocou os alvinegros em vantagem. Porém, no finalzinho, Bruno Henrique aproveitou o passe de Dudu e fuzilou as redes.

Previous ArticleNext Article