Palmeiras, Corinthians, SPFC e Santos conhecem adversários no Paulistão; veja os grupos

Pedro Melo

Paulistão Palmeiras SPFC São Paulo Corinthians Santos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) sorteou no início da tarde desta terça-feira (09) os quatro grupos do Paulistão de 2022. Os quatro cabeças de chave foram São Paulo (SPFC), atual campeão, Corinthians, Palmeiras e Santos. O estadual tem início em 26 de janeiro e termina em 03 de abril.

O grupo do Santos, que escapou do rebaixamento apenas na última rodada em 2021, é o mais complicado, com Red Bull Bragantino, que briga pelas primeiras colocações no Brasileirão e está na final da Sul-Americana. Os outros adversários são Ponte Preta, que está na Série B, e Santo André.

Atual campeão, o SPFC tem Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo no mesmo grupo. O Palmeiras, que chegou à final em 2021, está na mesma chave com Mirassol, Ituano e Botafogo-SP, enquanto o Corinthians caiu com Inter de Limeira, Guarani e Água Santa.

Assim como foi nos anos anteriores, o Paulistão mantém o regulamento para a temporada de 2022. Os 16 times foram divididos em quatro grupos, mas os times da mesma chave não se enfrentam. Os dois piores na classificação geral caem para a Série A2.

Os dois melhores de cada chave avançam para a quartas de final. As quartas e as semis serão em jogo único. Já a final será em ida de volta.

CONFIRA OS GRUPOS DO PAULISTÃO

Grupo A: Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa;

Grupo B: São Paulo (SPFC), Ferroviária, Grêmio Novorizontino e São Bernardo;

Grupo C: Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo-SP;

Grupo D: Santos, Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802253" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]