
Flamengo vence Chapecoense e mantém margem tranquila na liderança
Jorge de Sousa
06 de outubro de 2019, 12:57
Palmeiras e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (6), e ficaram parados na tabela do Campeonato B..
Jorge de Sousa - 06 de outubro de 2019, 18:01
Palmeiras e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (6), e ficaram parados na tabela do Campeonato Brasileiro, possibilitando o Flamengo abrir cinco pontos na liderança da competição.
Nathan abriu o placar para o Atlético Mineiro no primeiro tempo e Dudu empatou para o Palmeiras no final da partida.
O duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo.
O empate mantém o Palmeiras na segunda posição e deixou a equipe cinco pontos abaixo do Flamengo.
Já a Atlético Mineiro caiu para o 11º lugar e fica a sete pontos do Internacional, última equipe classificada no momento para a Copa Libertadores da América.
As equipes já voltam a campo neste meio de semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras viaja até a Baixada Santista para o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, às 21h30, desta quarta-feira (9).
Enquanto o Atlético Mineiro viaja até o Rio de Janeiro, para encarar o Flamengo no Maracanã, às 20h, desta quinta-feira (10).
A primeira chance de gol da partida foi do Atlético Mineiro. Otero cobrou falta da intermediária e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
O Atlético Mineiro continuou mais perigoso e aos 14 minutos teve nova chance. Luan cruzou da direita e a bola alcançou Di Santo no segundo poste. O atacante bateu de primeira, mas mandou a bola na lateral de campo.
Aos 42 minutos, o Atlético Mineiro criou nova chance. Fabio Santos recebeu na esquerda e cruzou na medida para Di Santo. O atacante cabeceou para firme defesa de Weverton.
O Palmeiras criou sua primeira chance clara aos 44 minutos. Após bola cruzada por Dudu, Gustavo Gómez ganhou de Igor Rabelo e finalizou perto do poste direito de Cleiton.
O Atlético Mineiro continuou forte no fim do primeiro tempo. Otero recebeu na intermediária e finalizou para outra boa defesa de Weverton.
Mas o goleiro não conseguiu evitar o gol do Atlético Mineiro aos 47 minutos. Nathan arrancou pelo meio, fez o corte em Gustavo Gómez e finalizou cruzado para o fundo das redes.
O Palmeiras foi para o abafa no início do segundo tempo. Dudu bateu escanteio e Borja cabeceou firme para defesa de Cleiton.
Aos 12 minutos, nova chance para o Palmeiras. Willian fez a jogada na linha de fundo e cruzou para trás. Bruno Henrique apareceu sozinho e finalizou perto do poste esquerdo de Cleiton.
E aos 37 minutos a pressão do Palmeiras deu resultado. Dudu tabelou com Gustavo Scarpa e recebeu na lateral da área. O atacante finalizou cruzado para empatar o jogo.
O Palmeiras continuou no ataque e aos 42 minutos, Cleiton teve que aparecer. Dudu bateu escanteio e Vitor Hugo escorou para o chão e o goleiro fez bela defesa.