Palmeiras e Flamengo vencem e se garantem na ponta

Os líderes Palmeiras e Flamengo venceram América-MG e Santa Cruz, respectivamente, e seguem em uma luta acirrada pela pr..

Redação - 09 de outubro de 2016, 19:48

Os líderes Palmeiras e Flamengo venceram América-MG e Santa Cruz, respectivamente, e seguem em uma luta acirrada pela primeira posição. Com a vitória por 2 a 0, diante dos mineiros, em Londrina (PR), o Verdão chegou a 60 pontos e manteve a vantagem para o Rubro-negro carioca, que bateu o Tricolor pernambucano por 3 a 0, em São Paulo, e alcançou os 57 pontos. Em Florianópolis, com gol nos acréscimos, o Botafogo superou o Figueirense por 1 a 0.

No Pacaembu, em São Paulo, o Santa Cruz chegou a assustar com Keno, aos cinco minutos, mas foi o Flamengo que abriu o placar em seguida. Aos seis, Everton recebeu de Chiquinho e cruzou para Felipe Vizeu, que se antecipou ao zagueiro e balançou as redes, 1 a 0. Na segunda etapa, o Rubro-negro voltou pressionando e ampliou aos 11 minutos. Após escanteio cobrado por Alan Patrick, Diego cabeceou na trave e, no rebote, Willian Arão empurrou para o gol, 2 a 0. Aos 42, Cirino recebeu de Emerson Sheik, tirou o goleiro da jogada e sacramentou a vitória por 3 a 0. Com a derrota, o Santa Cruz

No estádio Do Café, em Londrina, o Palmeiras saiu na frente do América-MG logo no segundo minuto de jogo. Após escanteio, a zaga mineira afastou parcialmente e Tchê Tchê aproveitou para finalizar no canto e abrir o placar. Com a vantagem, o Verdão procurou não se expor e segurou as investidas do Coelho. Controlando a partida, o líder do Brasileirão fechou o marcador aos 42 minutos. No seu retorno, Alecsandro marcou o segundo da vitória palmeirense. Com o revés, o time mineiro segue na lanterna com 21 pontos.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Botafogo arrancou a vitória no final do duelo com o Figueirense. A partida já se encaminhava para o seu final, quando Bruno Silva tirou o zero do placar e garantiu o triunfo carioca. Já nos acréscimos, o meia completou, de primeira, lançamento de Pimpão e superou o goleiro Gatito. Com o triunfo, o Glorioso colou no G-6. Com 44 pontos, a um do Atlético-PR, o time carioca ocupa a sétima posição.