
Flamengo vence Botafogo e assume liderança do Campeonato Carioca
Jorge de Sousa
24 de março de 2021, 23:28
Palmeiras e São Bento ficaram no empate entre 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24) em jogo atrasado da terceira rodada..
Jorge de Sousa - 25 de março de 2021, 00:04
Palmeiras e São Bento ficaram no empate entre 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24) em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista.
Diego Tavares abriu o placar para o São Bento e Gustavo Gómez (em cobrança de pênalti) empatou para o Palmeiras.
O duelo foi realizado no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, após a Federação Paulista de Futebol não conseguir agendar partidas de futebol no estado de São Paulo.
O empate deixou o Palmeiras na liderança do Grupo C com oito pontos ganhos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, mas com a equipe alviverde tendo a vantagem no saldo de gols (5 a 3).
Já o São Bento chegou aos dois pontos ganhos e é o lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista.
A Federação Paulista de Futebol ainda não agendou mais jogos das duas equipes no Campeonato Paulista e com isso Palmeiras e São Bento não sabem quanto retornam a campo.
O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.
O Palmeiras entrou em campo no Raulino de Oliveira com Weverton, Gustavo Gómez e Viña reintegrados ao elenco que iniciou o Campeonato Paulista.
Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras apresentou dificuldades para conseguir furar a retranca do São Bento, que conseguiu em um contra-ataque modificar o cenário da partida.
Aos 22 minutos, Gustavo Gómez recebeu passe no meio de campo e errou a tentativa de toque para Renan, deixando Diego Tavares livre para avançar até o gol, com o atacante sendo derrubado por Weverton na entrada da área.
O árbitro Salim Fende Chavez expulsou de forma direta o goleiro e o Palmeiras ficou com dez jogadores em campo.
O São Bento conseguiu aproveitar a vantagem numérica e abriu o placar aos 28 minutos. Daniel Costa deu belo passe por elevação para Diego Tavares, que ganhou de Renan na velocidade e bateu cruzado para vencer Vinícius Tavares.
Rafael Elias perdeu grande chance para empatar o jogo aos 33 minutos. Gustavo Gómez deu belo lançamento do campo de defesa para o centroavante, que perdeu o tempo da finalização e bateu cruzado para fora.
Aos 36 minutos, Julinho tentou colocar a mão no peito de Rony e acertou a bola. Na revisão no VAR, Salim Fende Chavez marcou penalidade para o Palmeiras.
Gustavo Gómez pediu a bola e bateu com categoria no canto esquerdo para empatar a partida.
Rony teve grande chance para virar o jogo aos 50 minutos. Vinã puxou contra-ataque com Lucas Esteves e o lateral serviu o atacante na área, mas a finalização cruzado acertou o poste direito.
O Palmeiras seguiu no controle da partida mesmo com um jogador a menos na segunda etapa. Aos 14 minutos, Luan deu bom cruzamento para Lucas Esteves, mas o meia isolou a finalização na pequena área.
Newton teve boa chance para virar o jogo aos 27 minutos. Rony fez bela jogada pela esquerda e serviu o centroavante na área, mas o panamenho tentou dominar a bola e foi desarmado na pequena área.
Luiz Daniel evitou o segundo gol do Palmeiras aos 30 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Patrick de Paula bateu com efeito por dentro da barreira e o goleiro espalmou a bola no canto direito.
Vinícius Silvestre salvou o Palmeiras aos 37 minutos. Daniel Costa finalizou da entrada da área, o goleiro espalmou e a bola ainda explodiu no travessão.
Gabriel Menino teve outra chance para colocar o Palmeiras na frente do placar. Danilo aproveitou erro na saída de bola e serviu Menino na área, mas a batida cruzada parou em bela defesa de Luiz Daniel.
Ainda deu tempo do goleiro do São Bento fazer nova intervenção. Aos 48 minutos, Rony aproveitou rebote na área e bateu no canto esquerdo para Luiz Daniel espalmar.
LEIA MAIS: CBF confirma jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro