Palmeiras empata com São Bento em jogo atrasado do Campeonato Paulista

Jorge de Sousa

Palmeiras empata com São Bento em jogo atrasado do Campeonato Paulista

Palmeiras e São Bento ficaram no empate entre 1 a 1 na noite desta quarta-feira (24) em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista.

Diego Tavares abriu o placar para o São Bento e Gustavo Gómez (em cobrança de pênalti) empatou para o Palmeiras.

O duelo foi realizado no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, após a Federação Paulista de Futebol não conseguir agendar partidas de futebol no estado de São Paulo.

O empate deixou o Palmeiras na liderança do Grupo C com oito pontos ganhos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, mas com a equipe alviverde tendo a vantagem no saldo de gols (5 a 3).

Já o São Bento chegou aos dois pontos ganhos e é o lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista.

A Federação Paulista de Futebol ainda não agendou mais jogos das duas equipes no Campeonato Paulista e com isso Palmeiras e São Bento não sabem quanto retornam a campo.

O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

EXPULSÃO PRECOCE FREIA PALMEIRAS EM VOLTA REDONDA

O Palmeiras entrou em campo no Raulino de Oliveira com Weverton, Gustavo Gómez e Viña reintegrados ao elenco que iniciou o Campeonato Paulista.

Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras apresentou dificuldades para conseguir furar a retranca do São Bento, que conseguiu em um contra-ataque modificar o cenário da partida.

Aos 22 minutos, Gustavo Gómez recebeu passe no meio de campo e errou a tentativa de toque para Renan, deixando Diego Tavares livre para avançar até o gol, com o atacante sendo derrubado por Weverton na entrada da área.

O árbitro Salim Fende Chavez expulsou de forma direta o goleiro e o Palmeiras ficou com dez jogadores em campo.

O São Bento conseguiu aproveitar a vantagem numérica e abriu o placar aos 28 minutos. Daniel Costa deu belo passe por elevação para Diego Tavares, que ganhou de Renan na velocidade e bateu cruzado para vencer Vinícius Tavares.

Rafael Elias perdeu grande chance para empatar o jogo aos 33 minutos. Gustavo Gómez deu belo lançamento do campo de defesa para o centroavante, que perdeu o tempo da finalização e bateu cruzado para fora.

Aos 36 minutos, Julinho tentou colocar a mão no peito de Rony e acertou a bola. Na revisão no VAR, Salim Fende Chavez marcou penalidade para o Palmeiras.

Gustavo Gómez pediu a bola e bateu com categoria no canto esquerdo para empatar a partida.

Rony teve grande chance para virar o jogo aos 50 minutos. Vinã puxou contra-ataque com Lucas Esteves e o lateral serviu o atacante na área, mas a finalização cruzado acertou o poste direito.

O Palmeiras seguiu no controle da partida mesmo com um jogador a menos na segunda etapa. Aos 14 minutos, Luan deu bom cruzamento para Lucas Esteves, mas o meia isolou a finalização na pequena área.

Newton teve boa chance para virar o jogo aos 27 minutos. Rony fez bela jogada pela esquerda e serviu o centroavante na área, mas o panamenho tentou dominar a bola e foi desarmado na pequena área.

Luiz Daniel evitou o segundo gol do Palmeiras aos 30 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, Patrick de Paula bateu com efeito por dentro da barreira e o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Vinícius Silvestre salvou o Palmeiras aos 37 minutos. Daniel Costa finalizou da entrada da área, o goleiro espalmou e a bola ainda explodiu no travessão.

Gabriel Menino teve outra chance para colocar o Palmeiras na frente do placar. Danilo aproveitou erro na saída de bola e serviu Menino na área, mas a batida cruzada parou em bela defesa de Luiz Daniel.

Ainda deu tempo do goleiro do São Bento fazer nova intervenção. Aos 48 minutos, Rony aproveitou rebote na área e bateu no canto esquerdo para Luiz Daniel espalmar.

LEIA MAIS: CBF confirma jogos da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="753532" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]