Palmeiras empata com Inter de Limeira e perde chance de liderar o Paulista

Jorge de Sousa

Bruno Henrique - Palmeiras - Inter de Limeira - Campeonato Paulista

Mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Palmeiras não furou o bloqueio da Inter de Limeira na tarde deste sábado (14), e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista.

O duelo foi realizado no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira.

O Palmeiras chegou aos 19 pontos com o empate, mesma pontuação do Santo André, que mantém a liderança do Grupo B devido ao número de vitórias (6 a 5).

Já a Inter de Limeira avançou para 11 pontos e precisa que o Mirassol não vença o Santo André neste domingo (15), para ter chances de classificação para a segunda fase do Paulista.

SEQUÊNCIA DECISIVA

Até o início de abril o Palmeiras terá uma sequência decisiva de jogos pelo Campeonato Paulista e pela Copa Libertadores.

Pelo estadual. a equipe terá agora pela frente agora o clássico contra o Corinthians (fora de casa) e o Água Santa (em casa) para encerrar a primeira fase da competição.

Já pela Libertadores o Palmeiras encerraria o primeiro turno neste meio de semana em confronto contra o Bolívar a 3500 m de altitude em Laz Paz, na Bolívia. Mas a Conmebol anunciou nesta semana o adiamento de rodada, sem prazo para a realização dos jogos.

EMPATES SEGUIDOS

Palmeiras - Inter de Limeira - Campeonato Paulista - coronavírus
Em jogo com portões abertos em Limeira, torcedores do Palmeiras utilizaram máscaras devido ao coronavírus. (Cesar Greco)

O jogo começou movimentado, mas a primeira chance de gol foi apenas aos 18 minutos. Após erro no corte da defesa, Luiz Adriano ficou com bola na entrada da área e finalizou rasteiro para a defesa de Rafael Pin. No rebote, Willian mandou por cima com a meta vazia.

Rafael Pin salvou novamente a Inter de Limeira aos 34 minutos. Bruno Henrique invadiu a área e finalizou rasteiro para o goleiro espalmar. O rebote caiu nos pés de Rony, mas o atacante errou o domínio e perdeu a chance de finalizar para o gol.

A única chance da Inter de Limeira no primeiro tempo foi aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Murilo Rangel pegou de primeira e mandou a bola à esquerda da meta.

Aos 47 minutos, Dudu deixou no poste o gol do Palmeiras. O atacante recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou rasteiro na trave direita.

A Inter de Limeira ficou com apenas dez jogadores em campo a partir dos sete minutos do segundo tempo. Após lançamento alto para Viña na esquerda, Airton tentou o corte, mas acertou a chuteira no peito do lateral. O árbitro Vinicius Furlan mostrou o cartão vermelho direto ao atleta.

Rafael Pin apareceu bem novamente para salvar a Inter de Limeira em duas oportunidades seguidas. Primeiro aos 23 minutos, Lucas Lima bateu da entrada da área e o arqueiro defendeu em dois tempos. Na sequência, Rony avançou pela esquerda e bateu firme e o goleiro espalmou para a linha de fundo.

Dudu perdeu chance incrível aos 33 minutos. Após falta cobrada por Lucas Lima, a zaga não conseguiu afastar e a bola sobrou livre para Dudu na pequena área. O atacante tentou finalizar de primeira, mas a bola passou perto do poste esquerdo.

A bola parada aproximou o Palmeiras do gol aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio de Dudu, a zaga cortou para o alto e Vitor Hugo ganhou pelo alto de Rafael Pin, mas a bola passou perto do travessão. Três minutos depois, Zé Rafael bateu falta da entrada da área, mas o chute saiu à esquerda da meta.

Rony cruzou nova chance de gol aos 43 minutos. O atacante fintou o marcador, invadiu a área e bateu cruzado, mas Rafael Pin conseguiu o corte com o pé.

Aos 49 minutos, Marcos Rocha fez falta dura na lateral de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, Vinicius Furlan pegou a bola e encerrou a partida.

Previous ArticleNext Article