Palmeiras empata com o Inter e perde chance de encostar no Flamengo

Vinicius Cordeiro

internacional palmeiras

Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1 neste domingo (29), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos saíram na frente com Patrick, mas Willian anotou um belo gol na etapa final.

No final, Bruno Henrique fez o gol que definiria o triunfo palmeirense, mas o juiz Braulio da Silva Machado, com auxílio do VAR, assinalou uma irregularidade na jogada e decretou a igualdade.

No final das contas, o resultado não foi bom para ninguém. O Inter não reassumiu a quarta posição, enquanto o Porco desperdiçou a oportunidade de se aproximar do líder Flamengo.

O Colorado chegou aos 37 pontos, um a menos que o Corinthians.

Já o Palmeiras alcança os 46 pontos, três a menos que o Fla. Caso tivesse vencido o Inter, ficaria a apenas um ponto do Urubu.

PRÓXIMOS JOGOS

Internacional e Palmeiras têm a semana cheia de treinamentos antes dos próximos confrontos.

O Inter vai encarar o Cruzeiro no próximo sábado (5), às 21h, no Mineirão.

Já o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no domingo (6), às 16h, no Allianz Parque. Já que o técnico Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo, ele será desfalque e não comanda o time do banco de reservas contra o Galo.

O JOGO

O Internacional se impôs e dominou completamente o primeiro tempo. Do outro lado, o Palmeiras teve o pior tempo sob o comando de Mano Menezes.

Uendel recebeu cara a cara com Weverton, mas o goleiro defendeu o chute forte do lateral. Depois, Rodrigo Lindoso carimbou a trave palmeirense em cabeçada perigosa.

Por fim, o Colorado abriu o placar com Patrick. Nico López cruzou da direita e o meio campista subiu bem para testar firme.

Entretanto, a partida mudou sua cara na etapa final. O Palmeiras foi quem assumiu as ações e criou as melhores chances.

Willian, que entrou no intervalo, perdeu uma chance clara. O camisa 28 recebeu dentro da área, mas bateu fraco e nas mãos de Marcelo Lomba.

Entretanto, na segunda chance, o atacante não perdoou. Marcos Rocha cruzou da direita e Victor Cuesta cabeceou para trás. O camisa 28 pegou de primeira e anotou um golaço para empatar.

No final do jogo, o Palmeiras chegou a virar. Bruno Henrique anotou o que seria o gol mais importante do time no Brasileirão até agora, mas a arbitragem, com o auxílio do VAR, anotou uma infração de Willian na jogada. O lance, polêmico, casou muita reclamação por parte do Palmeiras e decretou o empate no confronto.

palmeiras inter
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="660396" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]