Palmeiras enfrenta Corinthians para garantir vaga na Libertadores

Vinicius Cordeiro

palmeiras corinthians

Palmeiras x Corinthians duelam no clássico deste sábado (9). O duelo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para às 19h (horário de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. Confira onde assistir e as prováveis escalações!

O jogo não acontece no Allianz Parque porque o estádio vai sediando o Festival NovaBrasil 2019.

Além disso, a partida será exibida apenas pelo Premiere (pay-per-vew). Cléber Machado narra o clássico, enquanto Paulo Nunes e Ricardinho serão os comentaristas da transmissão.

O QUE VALE

Pedrinho está confirmado para o derby. (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Em segundo lugar na tabela com 66 pontos, o Palmeiras segue sonhando com o título do Brasileirão. A diferença para o líder Flamengo é de oito pontos, ou seja, o time alviverde não pode mais vacilar e torcer pelo tropeço dos cariocas.

Vale lembrar que o técnico Mano Menezes poupou vários titulares no duelo contra o Vasco, durante o meio dessa semana.

Por fim, se vencer, o Palmeiras se garante na Libertadores do ano que vem. A equipe pode até garantir a vaga com um empate, dependendo de outros resultados até o fim da rodada.

Do outro lado, o Corinthians também briga por uma vaga na Libertadores. O time é o sexto colocado, com 48 pontos, e, caso perca, pode ser ultrapassado pelo Internacional – que recebe o Fluminense neste domingo (10), no Beira-Rio.

Um triunfo no clássico aumenta a pressão no rival alviverde, mas também no São Paulo. O Tricolor paulista – que encara o Athletico-PR no Morumbi amanhã-, é quem ocupa a quinta posição da tabela, com 52 pontos. Ou seja, uma vitória hoje ainda aproxima o Corinthians de outro rival.

ESCALAÇÕES

Do lado do Palmeiras, o volante Felipe Melo está suspenso e Ramires segue em trabalho de transição. Com isso, Thiago Santos assume o posto com a maior responsabilidade de marcação no meio campo.

Já no Corinthians,  Cássio e Fagner seguem de fora. Com isso, Walter e Michel Macedo continuam entre os 11 iniciais. O lateral-esquerdo Danilo Avelar não participou do último treinamento, mas deve ir a campo.

Por fim, Vagner Love voltou a ser relacionado. Contudo, ele deve ficar como opção no banco de reservas. Boselli, que marcou dois gols na vitória sobre o Fortaleza, deve comandar o ataque corintiano.

Boselli comemorando um dos gols na última rodada. (Reprodução / Twitter Moments Corinthians)

PALMEIRAS x CORINTHIANS

32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data, hora e local: 9 de novembro, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Luan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Zé Rafael, Dudu e Deyverson (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Corinthians: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Junior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson; Boselli. Técnico: Coelho.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo  será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Já Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR.

Previous ArticleNext Article