
Coxa elimina o Vitória e espera argentinos na Sul-Americana
Redação
31 de agosto de 2016, 19:07
Com gols de Jean, aos 12, Rafael Marques, aos 18 e Tchê Tchê, aos 35 minutos do segundo tempo, o Palmeiras goleou o Btaf..
Redação - 31 de agosto de 2016, 21:38
Com gols de Jean, aos 12, Rafael Marques, aos 18 e Tchê Tchê, aos 35 minutos do segundo tempo, o Palmeiras goleou o Btafogo (PB) por 3 a 0, no Allianz Parque e saiu na frente pela Copa do Brasil.
Após o volante Arouca ser flagrado em exame antidoping, em jogo do Campeonato Brasileiro, os médicos do Palmeiras, Rubens Sampaio e Vinícius Martins, garantiram em coletiva de imprensa, que não houve doping.
Segundo explicou Sampaio, Arouca de fato usou corticoide, mas de maneira permitida: sendo injetado diretamente no joelho, o que é permitido pela Wada (Associação Mundial Antidoping), pela Fifa e pela própria CBF, e não por via oral ou intra-muscular, o que é proibido pelas entidades.
"Estamos absolutamente tranquilos em relação ao que causou a notificação (de Arouca), porque temos tudo documentado, calçado em exames, inclusive de imagem. Ele foi operado no joelho esquerdo no dia 3 de junho e ia voltar a jogar no início de julho, mas teve um processo inflamatório, chamado sinovite, relacionado ao esforço, e no dia 13 de julho, estava com um quadro inflamatório, provado por exames de ultrassonografia realizados no próprio Palmeiras. Temos tudo isso no prontuário do atleta", revelou.