Palmeiras vence Ferroviária e segue invicto no Campeonato Paulista

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Ferroviária e segue invicto no Campeonato Paulista

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite deste domingo (14) e manteve a invencibilidade no Campeonato Paulista.

Danilo e Rafael Elias marcaram os gols da vitória do Palmeiras na segunda etapa.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Palmeiras momentaneamente na liderança do Grupo C com sete pontos e três jogos disputados. Caso o Red Bull Bragantino vença o Santo André na noite deste domingo, reassume a ponta da chave.

Já a Ferroviária ficou estacionada com sete pontos, mesma pontuação do São Paulo, líder do Grupo B pelo saldo de gols (7 a 4).

Devido a paralisação de jogos de futebol em São Paulo até o dia 30 de março, Palmeiras e Ferroviária não sabem quando e contra quem farão seus próximos jogos.

O Campeonato Paulista repete neste ano a fórmula de disputa das edições anteriores, com as 16 equipes divididas em quatro grupos, com os dois melhores colocados avançando para as quartas de final.

JOGADA ENSAIADA QUEBRA RETRANCA E DÁ VITÓRIA AO PALMEIRAS

O Palmeiras novamente levou a campo um elenco recheado de garotos da base, sob o comando de João Martins, auxiliar técnico português do treinador Abel Ferreira.

A Ferroviária entrou no Allianz Parque também invicta e durante a primeira tempo conseguiu fechar bem os espaços, mas apresentou dificuldades de criar chances de perigo.

As únicas chances criadas na primeira foram em chutes de média distância do Palmeiras. Aos 40 minutos, Gabriel Menino bateu da intermediária, pouco acima do travessão.

Já aos 47 minutos, Gustavo Scarpa sofreu falta na entrada da área e pediu a bola para fazer a cobrança. O meia tentou a batida no canto do goleiro, errando por pouco o poste esquerdo.

Mas a Ferroviária voltou melhor para a segunda etapa e reclamou de pênalti não marcado logo no primeiro minuto. Renato Cajá fez belo lançamento para Felipe Marques, que após dividida com Mayke, caiu na área. Flávio Rodrigues de Souza mandou o jogo seguir.

No melhor momento da Ferroviária no jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Aos oito minutos, jogada ensaiada na cobrança de escanteio com Scarpa recebendo na entrada da área e cruzando na medida para Danilo testar no canto direito.

Nova chance do Palmeiras aos 18 minutos. Gabriel Menino bateu escanteio da direita e Lucas Lima emendou de primeira na área, errando por pouco o poste direito.

A resposta da Ferroviária veio aos 22 minutos. Renato Cajá bateu escanteio da direita e Higor Meritão testou firme no canto direito, mas Mayke fez o corte quase encima da linha.

Mesmo com maior volume ofensivo até o final do jogo, a Ferroviária não conseguiu criar chances de perigo e foi o Palmeiras quem ampliou o placar aos 46 minutos. Após lançamento de Renan, Matheus Salustiano errou o corte e Rafael Elias (anteriormente conhecido como Papagaio) se antecipou a Saulo e tocou para o gol vazio.

LEIA MAIS: Arsenal vence Tottenham e mantém sonho de copas europeias

Previous ArticleNext Article