Palmeiras e Flamengo decidem o título da Libertadores; escalações, horário e onde assistir

Palmeiras e Flamengo disputam a segunda final brasileira consecutiva na Libertadores e buscam o tricampeonato da princip..

Pedro Melo - 27 de novembro de 2021, 09:00

(César Greco/Palmeiras e Alexandre Vidal/Flamengo)
(César Greco/Palmeiras e Alexandre Vidal/Flamengo)

Palmeiras e Flamengo disputam a segunda final brasileira consecutiva na Libertadores e buscam o tricampeonato da principal competição continental. A decisão acontece neste sábado (27), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

O Palmeiras se classificou na liderança do Grupo A, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Nas oitavas de final, venceu a Universidad Católica, do Chile, nas duas partidas. Nas quartas e nas semis, as classificações vieram contra dois times brasileiros: São Paulo e Atlético-MG.

Já o Flamengo começou a Libertadores com três vitórias, empatou os últimos três na fase de grupos e avançou na liderança do Grupo G. Renato Gaúcho assumiu apenas nas oitavas de final, e o Rubro-Negro seguiu invicto. Foram duas vitórias nas oitavas sobre o Defensa Y Justicia, mais duas nas quartas contra o Olimpia e outra duas na semi diante do Barcelona de Guayaquil.

ONDE ASSISTIR PALMEIRAS X FLAMENGO E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A decisão da Libertadores tem transmissão do SBT, em TV aberta, do Fox Sports, em TV fechada, e do Star +, streaming do Grupo Disney. As emissoras estão com equipe completa em Montevidéu.

No lado do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não conta com o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Felipe Melo, que fez um cronograma especial para disputar justamente a final da Libertadores, é a grande novidade no time titular.

A provável escalação palmeirense tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Do outro lado, o Flamengo tem força máxima no Uruguai, mas ainda tem a dúvida sobre o meia De Arrascaeta. O uruguaio se recuperou de lesão e voltou aos gramados durante o empate com o Grêmio. Ele e o atacante Pedro, também recuperado de contusão, participaram normalmente dos treinos em solo uruguaio.

O técnico Renato Gaúcho deve escalar o Fla com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e De Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

FICHA TÉCNICA - FINAL DA LIBERTADORES

Onde assistir Palmeiras x Flamengo: SBT, Fox Sports e Star +.

Data, horário e local: sábado (27), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira e De Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG). O árbitro de vídeo é Júlio Bascuñan (CHI).