Palmeiras goleia CSA e segue na cola do Flamengo no Brasileirão

Jorge de Sousa

Bruno Henrique - Palmeiras - CSA - Campeonato Brasileiro

O Palmeiras está firme na perseguição ao Flamengo pela liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (26), a equipe venceu o CSA por 6 a 2 e diminuiu a vantagem dos cariocas para apenas três pontos.

Luiz Adriano duas vezes, Willian, Bruno Henrique duas vezes e Gustavo Gómez marcaram os gols do Palmeiras. Apodi e Ricardo Bueno descontaram para o CSA.

O duelo válido pela 21ª rodada do Brasileirão foi realizado no Pacaembu, em São Paulo, com presença de 21.537 torcedores.

A vitória deixou o Palmeiras com 45 pontos na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos de vantagem para o Santos, atual terceiro colocado da competição.

Já o CSA retornou para a zona de rebaixamento com a derrota. A equipe alagoana ficou com 19 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que tem saldo de gols melhor que o rival.

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras viaja até Porto Alegre no próximo domingo (29), para enfrentar o Internacional, às 16h

O CSA atua também no domingo e continua no estado de São Paulo para encarar o Santos, às 16h.

O JOGO

Luiz Adriano - Palmeiras - CSA - Campeonato Brasileiro
Luiz Adriano chegou a marca de seis gols em nove jogos pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras abriu o placar logo aos cinco minutos. Bruno Henrique roubou bola no meio de campo e lançou Dudu pela esquerda. O atacante levou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Luiz Adriano finalizar para o fundo das redes.

O CSA respondeu aos dez minutos com Apodi. Ao receber cruzamento da direita, o lateral finalizou de meia bicicleta e mandou perto do travessão de Weverton.

Mas o Palmeiras continuou forte no ataque. Após tabela de Dudu com Gustavo Scarpa, o meia cruzou para Bruno Henrique na entrada da área. O volante ajeitou de peito e Willian bateu no canto direito de Jordi para ampliar o placar.

Aos 28 minutos, o Palmeiras novamente buscou o gol do CSA. Bruno Henrique lançou Diogo Barbosa pela esquerda e o lateral cruzou rasteiro na entrada da área. O volante finalizou de primeira para balançar as redes de Jordi.

Jonatan Gomez fez Weverton trabalhar aos 30 minutos. O meia arriscou da intermediária e o goleiro foi buscar a bola quase no ângulo para evitar o gol do CSA.

Dudu levou perigo aos 35 minutos. O atacante arrancou pelo meio e finalizou cruzado perto do poste direito de Jordi.

Aos 38 minutos foi a vez de Gustavo Scarpa fazer Jordi trabalhar. O meia finalizou da entrada da área e o goleiro espalmou para escanteio.

Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras balançou novamente as redes. Após escanteio de Dudu, Felipe Melo escorou no segundo poste para Gustavo Gómez. O zagueiro ganhou pelo alto e cabeceou para ampliar o placar.

O Palmeiras levou perigo logo aos dois minutos do segundo tempo. Gustavo Scarpa recebeu a bola na meia esquerda e finalizou perto do travessão de Jordi.

O CSA conseguiu aos seis minutos seu primeiro gol na partida. Apodi foi avançando com a bola e sem contestação bateu com efeito e marcou um belo gol no Pacaembu.

Mas o Palmeiras ainda balançaria as redes na partida. Após cruzamento de Lucas Lima da esquerda, Luiz Adriano finalizou com a ponta da chuteira em movimento acrobático para marcar seu segundo gol na partida.

Aos 37 minutos, Lucas Lima encontrou Dudu na esquerda. O atacante fez a finta e foi para a linha de fundo cruzar rasteiro. A bola veio na medida para Bruno Henrique que bateu firme para anotar o sexto do Palmeiras no jogo.

Para encerrar a chuva de gols no Pacaembu, Carlinhos cruzou da esquerda e Gustavo Gómez errou no corte. A bola sobrou para Ricardo Bueno que cabeceou livre para marcar para o CSA.

Ainda deu tempo de Bruno Henrique achar Luiz Adriano na pequena área e o atacante cabecear perto do poste esquerdo de Jordi.

Previous ArticleNext Article