Palmeiras goleia São Paulo e conquista o Paulistão

O Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo (3) e conquistou o 25º título do Campeonato Paulista.

Jorge de Sousa - 03 de abril de 2022, 17:59

Raul Ramos/Ag. Paulistão
Raul Ramos/Ag. Paulistão

O Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 na tarde deste domingo (3) e conquistou o 25º título do Campeonato Paulista.

Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Palmeiras no Allianz Parque.

Mesmo perdendo o jogo de ida por 3 a 1, a goleada do Palmeiras garantiu o título paulista com um placar agregado por 5 a 3.

Esse é o quinto título do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira, que com o clube tem duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

PALMEIRAS APLICA GOLEADA HISTÓRICA POR TÍTULO NO ALLIANZ PARQUE

O São Paulo arriscou a primeira finalização da partida no minuto inicial. Alisson tentou o chute da entrada da área e a bola passou a esquerda da meta.

Aos sete minutos, Danilo aproveitou sobra na entrada da área e finalizou para a meta, mas o chute bateu no braço colado de Eder. Raphael Claus foi revisar o lance no VAR, mas não marcou a penalidade.

Mas aos 20 minutos o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Gustavo Scarpa bateu escanteio curto com Marcos Rocha, recebeu a bola e cruzou no segundo poste, ninguém conseguiu cortar e Danilo testou para as redes.

O segundo gol do Palmeiras chegou aos 27 minutos. Raphael Veiga cruzou da direita, a zaga não afastou e Zé Rafael pegou a sobra na área, finalizando cruzado. A bola ainda tocou no poste esquerdo antes de entrar no gol.

Gustavo Scarpa tentou surpreender Jandrei aos 46 minutos. O meia bateu escanteio fechado, mas o goleiro conseguiu afastar a bola de soco.

O Palmeiras conseguiu marcar o terceiro gol logo com dois minutos do segundo tempo. Raphael Veiga lançou Dudu na direita, o atacante foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Veiga finalizar de carrinho.

Calleri teve boa chance para descontar o marcador aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio de Nikão, a zaga do Palmeiras não conseguiu cortar e o centroavante finalizou rente ao poste direito.

Só que o Palmeiras matou a decisão aos 35 minutos. Zé Rafael desarmou Igor Gomes no campo de ataque e rolou para Gabriel Veron, que encontrou Raphael Veiga na área. O meia limpou Jandrei e chutou rasteiro para o gol.

PALMEIRAS 4 X 0 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, São Paulo

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu (Mayke) e Rony (Gabriel Veron). - Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington (Arboleda); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Nikão), Alisson (Patrick) e Igor Gomes; Eder (Luciano) e Calleri - Técnico: Rogério Ceni

Gol: Danilo (21 minutos/1ºT), Zé Rafael (27 minutos/1ºT) e Raphael Veiga (2 minutos/2ºT e 35 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Wesley(PAL); Luan e Luciano (SPA)

Cartão vermelho: Rafinha (SPA)

LEIA MAIS: Grêmio vence Ypiranga e confirma pentacampeonato gaúcho