Palmeiras vence Delfín e se garante nas quartas de final da Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Delfín e se garante nas quartas de final da Libertadores

O Palmeiras venceu o Delfín por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (2) e abriu boa vantagem pela vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Patrick de Paula, Gabriel Veron (dois gols), Willian e Danilo marcaram os gols da vitória do Palmeiras.

O duelo foi realizado no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A Conmebol ainda não confirmou as datas dos confrontos das quartas de final da Copa Libertadores, mas a expectativa é que os confrontos sejam realizados ainda no mês de dezembro.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (5), no clássico contra o Santos na Vila Belmiro, às 17h, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS GOLEIA EM NOITE DE GABRIEL VERON NO ALLIANZ PARQUE

Mesmo com vantagem no confronto, o Palmeiras foi para cima do Delfín desde o início da partida. Logo aos quatro minutos, Lucas Lima bateu escanteio rasteiro na área e Gustavo Scarpa bateu de primeira na rede pelo lado de fora.

Aos seis minutos, foi a vez de Lucas Lima perder boa chance. Gabriel Veron fez boa jogada pela direita e rolou para o meia na pequena área, mas a finalização saiu por cima da meta.

No minuto seguinte, nova chance do Palmeiras. Gustavo Scarpa recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na pequena área e Willian chegou atrasado na finalização de carrinho.

A pressão resultou em gol aos 28 minutos. Patrick de Paula aproveitou sobra na entrada da área e bateu firme no ângulo direito de Banguera, marcando belo gol no Allianz Parque.

A primeira chance de perigo do Delfín saiu aos 37 minutos. Cangá bateu falta da entrada da área com perigo, raspando o travessão de Weverton.

Nova chance do Delfín aos dois minutos da segunda etapa. Corozo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Valencia na entrada da área, o atacante mirou o canto esquerdo e errou por pouco.

O Palmeiras matou o confronto aos quatro minutos. Danilo fez belo lançamento para Gabriel Veron, que na saída de Banguera, bateu por cobertura para marcar outro golaço.

O Delfín ‘baixou a guarda’ e o Palmeiras aumentou o placar. Aos seis minutos, Gabriel Veron recebeu na esquerda e encontrou Willian livre na área, com o atacante batendo firme no canto direito.

A resposta do Delfín veio aos dez minutos. Valencia encontrou Rojas na entrada da área e o atacante bateu firme, mas à esquerda da meta de Weverton.

Mas aos 14 minutos, quem marcou novamente foi o Palmeiras. Raphael Veiga cruzou da direita e Gabriel Veron emendou de primeira com um belo voleio no canto esquerdo.

Gabriel Veron seguiu inspirado e quase deu assistência aos 21 minutos. O atacante fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Gabriel Silva, que escorou à direita da meta.

Mais uma chance de perigo do Palmeiras aos 23 minutos. Mayke cruzou da direita, a zaga afastou parcialmente e Gabriel Menino tentou a finalização de calcanhar, mas parou em Banguera.

O Delfín ficou perto de descontar o marcador aos 24 minutos. Cangá bateu falta da meia-lua da área direto no poste direito de Weverton.

Aos 37 minutos, foi a vez de Danilo ficar perto de balançar as redes. O volante recebeu na entrada da área e tentou o chute colocado, mas a bola passou à esquerda do gol.

Mas Danilo conseguiu fechar o placar aos 47 minutos. Gabriel Silva foi lançado na direita e rolou para o volante completar para o fundo das redes na pequena área.

LEIA MAIS: Neymar faz dois e PSG vence o Manchester United na Champions

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="732194" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]