Palmeiras vence Libertad e volta às semifinais da Libertadores após dois anos

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Libertad e volta às semifinais da Libertadores após dois anos

O Palmeiras venceu o Libertad por 3 a 0 na noite desta terça-feira (15) e voltou às semifinais da Copa Libertadores da América após dois anos.

Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Menino fizeram os gols da vitória do Palmeiras.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

As semifinais da Copa Libertadores devem ser disputadas no início do mês de janeiro, mas ainda não têm datas confirmadas pela Conmebol.

River Plate ou Nacional irão decidir nesta quinta-feira (17), o adversário do Palmeiras nas semifinais. No jogo de ida em Buenos Aires, vitória dos Millionarios por 2 a 0.

O Palmeiras volta a campo neste sábado (19), contra o Internacional no Beira-Rio, às 21h30, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS ‘EFICIENTE’ E COM ESTRELA DE RONY NA LIBERTADORES

O Libertad teve a primeira chegada no campo de ataque. Aos sete minutos, Marcos Rocha errou o corte pelo alto e Espinoza tentou o cruzamento para Ferreira, mas Gustavo Gómez fez o corte.

Weverton salvou o Palmeiras aos 13 minutos. Ferreira dominou na entrada da área, cortou Gustavo Gómez e tentou o chute rasteiro, mas o goleiro fez o corte com a perna.

A primeira finalização de perigo do Palmeiras saiu apenas aos 19 minutos. Gustavo Scarpa aproveitou rebote na entrada da área e bateu cruzado para Martín Silva defender no canto esquerdo.

No minuto seguinte, Gustavo Scarpa abriu o placar para o Palmeiras. Viña tentou encontrar Rony na entrada da área, o atacante ajeitou e o meia bateu cruzado no canto direito para balançar as redes.

Nova chance de Gustavo Scarpa aos 33 minutos. O meia arriscou da intermediária, a bola resvalou na zaga e quase entrou no canto esquerdo. Na cobrança de escanteio, Scarpa bateu no primeiro poste e Viña cabeceou firme para Martín Silva defender com o corpo.

Ainda deu tempo de mais uma finalização do Palmeiras. Aos 46 minutos, Raphael Veiga recebeu de Gabriel Veron e da meia-lua da área bateu rente ao poste esquerdo.

Gustavo Scarpa apareceu novamente aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta da intermediária, o meia bateu a falta no ângulo direito e Martín Silva foi buscar.

A situação do Libertad se complicou aos 17 minutos. Após revisão na cabine do VAR, o árbitro Jesús Valenzuela expulsou Iván Piris por acertar um pontapé em Raphael Veiga.

Martín Silva fez duas grandes defesas em sequência aos 19 minutos. Raphael Veiga cruzou da esquerda, a zaga não cortou e Rony ajeitou para Gabriel Veron. O atacante bateu cruzado e o goleiro defendeu com a perna e o rebote sobrou novamente para Veron chutar, mas o goleiro se atirou na bola e mandou para escanteio.

Mas aos 22 minutos, o Palmeiras conseguiu ampliar o marcador. Danilo roubou bola no meio campo e encontrou Gabriel Menino, que lançou Marcos Rocha na direita e o lateral cruzou rasteiro para Rony bater na saída de Martín Silva.

Esse foi o quarto gol de Rony na Copa Libertadores, sendo que o atacante ainda soma sete assistências, se credenciando como o atleta com mais participações em gols nesta edição da competição.

O goleiro uruguaio fez nova grande intervenção aos 31 minutos. Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e Willian cabeceou firme, mas o goleiro defendeu junto ao poste direito.

Marcos Rocha quase ‘deu’ um gol ao Libertad aos 32 minutos. O lateral errou tentativa de recuo, Villalba fintou Weverton, só que na tentativa de finalizar, bateu em cima do lateral.

Palmeiras ainda ampliou o placar aos 36 minutos. Willian deu de calcanhar para Gustavo Scarpa, que rolou para Gabriel Menino bater de primeira para o fundo das redes.

Willian quase deixou o dele aos 46 minutos. Breno Lopes cruzou da esquerda e o atacante finalizou no segundo poste, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

LEIA MAIS: Morre jornalista Orlando Duarte, aos 88 anos, vítima de covid-19

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="734628" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]