
Em duelo dos desesperados, Sampaio Corrêa leva a melhor em cima do Brasil de Pelotas
Francielly Azevedo
19 de maio de 2018, 23:02
O Palmeiras venceu o Bahia com facilidade na noite deste sábado (19), na Arena Palmeiras, por 3 a 0, no duelo válido pel..
Francielly Azevedo - 19 de maio de 2018, 23:07
O Palmeiras venceu o Bahia com facilidade na noite deste sábado (19), na Arena Palmeiras, por 3 a 0, no duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O verdão conseguiu garantir a marca de ainda não tomar nenhum gol em casa neste Brasileirão. Já os baianos amargam na parte de baixo da tabela, na zona da degola.
O verdão logo mostrou o cartão de visitas para os baianos. Aos dois minutos, Felipe Melo e Willian tabelam pelo meio. O atacante passou para Keno, que toca para Borja invadir a área e devolver para Willian empurrar para as redes.
Aos nove o Bahia tentou responder. Diogo Barbosa afastou o cruzamento na área, mas a bola sobrou para Léo, que cruzou para Lucas Fonseca desviar. A bola bateu na trave de Jailson. Mais tarde, Zé Rafael aproveitou a bobeira da zaga palmeirense, invadiu a área, só que não caprichou no chute e Jailson defendeu tranquilamente.
O Palmeiras voltou a crescer. William aproveitou o rebote dentro da área, ajeitou e chutou forte. Mas Douglas fez linda defesa.
Só que aos 32 não teve jeito para o arqueiro tricolor. Marcos Rocha bateu escanteio, Lucas Lima pegou e devolveu para o lateral, que cruzou rasteiro para Antônio Carlos. O zagueiro mandou para o fundo das redes.
Na resposta, aos 34, Zé Rafael quase marcou um golaço. Ele tocou para Júnior Brumado, que passou para Vinicius dentro da área. Na sequência, o atacante devolveu para Zé Rafael emendar uma meia bicicleta. Mas a bola só passou perto do gol.
O Palmeiras não se abalou e marcou o terceiro. Lucas Lima deu um passe açucarado para Borja dentro da área. O colombiano, de primeira, chutou para o gol. Na comemoração ele tirou a camisa e jogou para torcida. Um torcedor palmeirense pegou, mas em uma bela atitude devolveu o uniforme para o atacante.
O verdão até marcou o quarto gol, aos 46, mas o arremate foi anulado. Marcos Rocha cobrou falta na cabeça de Borja, que escorou para Keno acertar as redes. Mas o colombiano estava impedido.
Na segunda etapa, o ritmo do Palmeiras caiu, mesmo assim, o time alviverde teve mais controle e posse de bola.
Aos 29, o time paulista teve a chance de aplicar a goleada. Keno avançou, passou para Willian, sozinho, que na cara do gol não caprichou e acertou o travessão.
O Bahia ainda esboçou uma reação já no finzinho. Carimbou as pernas de Jailson e arriscou mais duas vezes. O Palmeiras também tentou mais algumas vezes. Mas o placar não mudou: 3 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras soma 11 pontos, na terceira posição. Enquanto o Bahia tem apenas cinco pontos, na 17ª posição.