Palmeiras perde do CRB nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

O Palmeiras foi derrotado no tempo normal e nos pênaltis pelo CRB na noite desta quarta-feira (9) e foi eliminado da Cop..

Jorge de Sousa - 09 de junho de 2021, 21:19

O Palmeiras foi derrotado no tempo normal e nos pênaltis pelo CRB na noite desta quarta-feira (9) e foi eliminado da Copa do Brasil.

Ewandro marcou o gol do CRB no tempo normal e nas penalidades e o CRB venceu por 4 a 3 o duelo realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A classificação rendeu aos cofres do CRB R$ 2,7 milhões em premiação, sendo que a equipe alagoana já havia acumulado R$ 4,2 milhões na Copa do Brasil.

Os duelos das oitavas de final da Copa do Brasil serão definidos em sorteio pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ainda sem data definida para a realização.

PALMEIRAS EMPILHA CHANCES PERDIDAS E CAI NOS PÊNALTIS

Wesley teve grande chance para abrir o placar logo aos quatro minutos. Rony fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o atacante finalizar de na pequena área, mas o chute saiu fraco e Diogo Silva defendeu encima da linha de gol.

O 'castigo' pelo erro veio no minutos seguinte. Victor Luiz errou corte de cabeça, Diego Torres disparou pela faixa central e encontrou Ewandro livre na área, com o atacante finalizando por cima de Weverton para abrir o placar.

Nova chance clara do Palmeiras aos 23 minutos. Mayke encontrou Rony na área, o atacante limpou a marcação e finalizou cruzado, mas Gum fez o corte encima da linha.

O Palmeiras seguiu na pressão aos 38 minutos. Felipe Melo ganhou pelo alto na área e Renan apareceu livre na pequena área, mas mandou a finalização a direita da meta.

Mais uma boa oportunidade criada pelo Palmeiras no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Gustavo Scarpa arriscou de média distância e a bola passou rente ao poste esquerdo.

Ainda deu tempo de mais uma chance do Palmeiras antes do intervalo. Dessa vez, foi Raphael Veiga quem arriscou da intermediária e Diogo Silva foi buscar no ângulo esquerdo.

Luiz Adriano perdeu chance incrível no primeiro minuto da segunda etapa. Após corte errado de Frazan pelo alto, a bola ficou com o centroavante, que finalizou no canto esquerdo para Diogo Silva espalmar.

Diego Torres teve a chance de 'matar o jogo' aos 14 minutos. O argentino disparou pela faixa central, ganhou de Felipe Melo na velocidade e finalizou cruzado para Weverton defender.

Gustavo Scarpa levou perigo novamente no chute de média distância. Aos 26 minutos, o meia limpou a marcação na entrada da área e errou por pouco o ângulo esquerdo.

Diogo Silva voltou a salvar o CRB duas vezes. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa bateu falta da intermediária e o goleiro espalmou no canto esquerdo. Já aos 33 minutos, Wesley cruzou da esquerda e Breno Lopes finalizou na pequena área para o arqueiro defender.

O Palmeiras teve um gol anulado 47 minutos. Marcos Rocha aproveitou rebote na entrada da área e finalizou cruzado, a bola resvalou em Luiz Adriano e Diogo Silva espalmou. Breno Lopes pegou o rebote e mandou para as redes, mas o atacante estava em posição irregular.

Gustavo Scarpa teve mais uma oportunidade antes do final do jogo. O meia tentou arriscar da entrada da área e novamente mandou a bola rente ao travessão.

Nas penalidades, Diego Torres bateu firme no canto direito e abriu o placar, Willian também acertou as redes no canto direito, Guilherme Romão carimbou o travessão, Gustavo Scarpa bateu no ângulo esquerdo, Hyuri bateu firme no centro do gol, Lucas Lima bateu rasteiro no canto direito e Diogo Silva espalmou, Reginaldo bateu no canto direito e Weverton espalmou, Breno Lopes finalizou no meio do gol e Diogo Silva defendeu, Dudu isolou a finalização, Luiz Adriano carimbou o travessão, Jatobá colocou no canto direito, Victor Luiz também acertou o canto direito, Diogo Silva bateu no canto esquerdo e Marcos Rocha finalizou no canto direito para Diogo Silva defender.

LEIA MAIS: Convocação da seleção brasileira: Tite divulga a lista para a Copa América 2021