Esportes
Palmeiras repudia fala de auditor do TJD-PR sobre técnicos portugueses

Palmeiras repudia fala de auditor do TJD-PR sobre técnicos portugueses

Abel Ferreira foi citado pelo auditor Rubens Dobranski, do TJD-PR, durante questionamento para António Oliveira, treinador do Coritiba

Redação - quinta-feira, 2 de março de 2023 - 16:14

O Palmeiras se manifestou contra as falas do auditor Rubens Dobranski, presidente da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR), sobre treinadores portugueses.

O caso aconteceu durante julgamento da confusão no clássico entre Athletico e Coritiba. Dobranski falou para o técnico António Oliveira, do Coxa, que os “técnicos portugueses que estão trabalhando no Brasil parecem que estão querendo marcar território. É o caso do técnico do Palmeiras [Abel Ferreira] que chuta balde d’água, chuta microfone e sempre é advertido com cartão amarelo”, disse.

Em nota oficial, o Palmeiras saiu em defesa de Abel Ferreira. “O Palmeiras lamenta ter de vir novamente a público para repudiar mais um ataque de caráter xenófobo contra o técnico Abel Ferreira e os demais treinadores portugueses que trabalham no Brasil”. (Leia a nota na íntegra).

No julgamento, o técnico António Oliveira respondeu ao auditor do TJD-PR. “Eu na vida não olho a cultura, as raças e as nacionalidades. Essa é uma opinião do doutor. Não olho as cores. Cada um tem sua índole, sua educação, sua formação. Eu tenho minha forma de viver o jogo”, disse.

LEIA A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS NA ÍNTEGRA

O Palmeiras lamenta ter de vir novamente a público para repudiar mais um ataque de caráter xenófobo contra o técnico Abel Ferreira e os demais treinadores portugueses que trabalham no Brasil.

Não podemos aceitar manifestações preconceituosas como a promovida na noite de ontem pelo presidente da 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, Rubens Dobranski.

De uma pessoa incumbida de zelar pela ética e avaliar condutas de esportistas, espera-se equilíbrio e isenção, em vez de intolerância.

Compartilhe