Palmeiras empata com Botafogo antes do embarque para o Mundial de Clubes

Jorge de Sousa

Palmeiras empata com Botafogo pelo Campeonato Brasileiro antes do embarque para o Mundial de Clubes

Palmeiras e Botafogo empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (2), no último jogo da equipe alviverde antes do Mundial de Clubes.

O embarque do Palmeiras para Doha, no Catar, será realizado ainda nesta terça-feira. A previsão é que a equipe chegue no local para a disputa do Mundial de Clubes na tarde desta quarta-feira (3).

Emerson Santos e Lucas Navarro marcaram os gols da partida.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Palmeiras com 53 pontos, cinco abaixo do quarto colocado São Paulo. Já o Botafogo segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 pontos ganhos em 33 jogos.

O Botafogo volta a campo nesta sexta-feira (25), quando recebe o Sport no Engenhão, às 20h. Em caso de derrota, a equipe de General Severiano pode confirmar matematicamente o rebaixamento para a Série B.

PALMEIRAS CEDE EMPATE AO BOTAFOGO EM ERRO DE LUCAS LIMA

A primeira chance da partida foi criada pelo Botafogo aos sete minutos. Kevin bateu escanteio da direita e Rafael Forster testou firme por cima do gol. O zagueiro se lesionou no lance e precisou ser substituído por Hugo.

O Palmeiras conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda e Emerson Santos apareceu livre para testar no canto direito.

Nova chance do Palmeiras aos 18 minutos. Breno Lopes cruzou rasteiro da direita, a bola passou por Willian e Scarpa bateu firme na rede pelo lado de fora.

Willian perdeu grande chance para ampliar o placar aos 38 minutos. Patrick de Paula pegou rebote do escanteio e lançou o atacante, que atravessou o campo, mas cara a cara com Diego Cavalieri chutou em cima do goleiro.

Depois de Rafael Forster, aos 41 minutos foi a vez de Emerson Santos sentir uma lesão no pé, após uma bolada. O zagueiro foi substituído por Kuscevic e tem status incerto para o Mundial de Clubes.

Willian perdeu nova oportunidade aos seis minutos. Breno Lopes disparou pela direita e cruzou rasteiro para o atacante, que furou na pequena área.

O Botafogo voltou a levar perigo aos 11 minutos. Kevin cruzou rasteiro da direita e Kuscevic conseguiu fazer o corte de carrinho, antes da chegada de Matheus Nascimento.

O empate do Botafogo chegou aos 14 minutos. Matheus Nascimento desarmou Lucas Lima no meio campo, serviu Lucas Navarro, que acertou belo chute no canto direito.

Felipe Melo quase colocou o Palmeiras na frente do placar aos 20 minutos. Scarpa bateu escanteio da esquerda e o volante testou rente ao poste direito.

LEIA MAIS: CBF divulga últimas rodadas do Campeonato Brasileirão; veja os jogos

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="743142" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]