Palmeiras goleia Corinthians e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras goleia Corinthians e volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0 na noite desta segunda-feira (18) e retornou ao G-4 do Campeonato Brasileiro com o resultado.

Os gols da goleada do Palmeiras foram marcados por Raphael Veiga e Luiz Adriano, ambos em duas oportunidades.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória colocou o Palmeiras com 51 pontos, seis abaixo do líder São Paulo, sendo que a equipe alviverde ainda tem um jogo a menos que o rival do Morumbi.

Já o Corinthians ficou estacionado com 42 pontos e na nona colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Parque São Jorge torce para que mais duas vagas para a Copa Libertadores sejam abertas na competição nacional após a finalização da Copa do Brasil e da Libertadores.

As duas equipes voltam a campo já nesta quinta-feira (21) pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras viaja para enfrentar o Flamengo no Mané Garrincha, às 19h, enquanto o Corinthians recebe o Sport na Neo Química Arena, às 21h.

PALMEIRAS GOLEIA RIVAL NA ESTREIA DE ABEL FERREIRA NO DÉRBI

Weverton foi o primeiro goleiro a trabalhar na partida. Aos seis minutos, Fagner bateu falta lateral da direita e Gil testou firme para o chão, a bola quicou e o arqueiro espalmou para escanteio.

A resposta do Palmeiras veio aos 17 minutos. Raphael Veiga recebeu de Willian na área e foi travado na finalização, com a bola sobrando para Gabriel Menino na pequena área. A finalização do meia passou rente ao poste direito de Cássio.

Nova chance do Corinthians pela bola alta aos 26 minutos. Fagner bateu escanteio da direita e Gil testou firme no poste direito de Weverton. A bola acertou a trave e saiu pela linha de fundo.

Weverton voltou a aparecer aos 31 minutos. Cazares avançou pelo meio e arriscou da intermediária para o goleiro espalmar quase no ângulo esquerdo.

Mas foi o Palmeiras quem abriu o placar aos 33 minutos. Willian fez boa finta de corpo em Gabriel e encontrou Raphael Veiga na área. O meia bateu cruzado para vencer Cássio e balançar as redes.

Fagner salvou um gol do Palmeiras aos 40 minutos. Gabriel Menino foi lançado na direita e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, mas o lateral fez o corte no momento da finalização do centroavante.

O Palmeiras ampliou o marcador aos 44 minutos. Raphael Veiga lançou Willian, que invadiu a área e rolou para Luiz Adriano bater para o gol vazio. A arbitragem em campo assinalou impedimento de Willian. mas o VAR apontou que Fábio Santos dava condição de jogo ao atacante.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Jemerson quase marcou um gol contra bizarro. Após lançamento de Weverton, a bola ficou na entrada da área e Cássio chutou a bola em cima do zagueiro. A bola foi para trás e passou perto do poste direito.

Cássio fez grande defesa no minuto seguinte. Gabriel Menino cruzou da direita e Willian testou firme para o goleiro espalmar encima da linha de gol.

Aos dois minutos, o Palmeiras marcou o terceiro gol. Após bola dividida na entrada da área, Raphael Veiga aproveitou a sobra e bateu firme no canto direito de Cássio.

O Palmeiras conseguiu deixar o placar em goleada aos 20 minutos. Gabriel errou na saída de bola, Luiz Adriano dividiu com Cássio na entrada da área e a bola entrou no gol vazio.

A situação ficou ainda mais complicada aos 31 minutos. Após dividida na área, Gabriel deixou o braço no rosto de Danilo e Jean Pierre Gonçalves expulsou de forma direta o volante do Corinthians ao rever o lance no VAR.

Gil teve mais um capítulo no duelo com Weverton aos 33 minutos. Após cruzamento da direita, o zagueiro testou firme e o goleiro espalmou a cabeçada com a mão esquerda.

LEIA MAIS: Gustavo Morínigo testa positivo para Covid-19 e desfalca Coritiba nos próximos dias

Previous ArticleNext Article