Coritiba bate Palmeiras, encerra seca de vitórias e sai da zona de rebaixamento

Jorge de Sousa

Coritiba bate Palmeiras, encerra seca de vitórias e sai da zona de rebaixamento

O Coritiba derrotou o Palmeiras por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (14), encerrou uma série de quatro jogos sem vitória e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Robson (duas vezes) e Giovanni Augusto marcaram para o Coritiba, enquanto Gabriel Veron descontou para o Palmeiras.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixa o Coritiba com 16 pontos, um acima do Athletico-PR, Bahia e Corinthians. Mas a equipe alviverde tem saldo de gols (-7) pior do que todas as outras equipes.

Assim, o Coritiba irá terminar a rodada fora da zona de rebaixamento em caso de derrota do Bahia frente ao Goiás, porque Athletico-PR e Corinthians se enfrentam na rodada e ambos não podem ultrapassar o Alviverde do Alto da Glória.

As duas equipes voltam a campo neste fim de semana em jogos válidos pela 17ª rodada do Brasileiro. O Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira, neste sábado (17), às 19h, enquanto o Palmeiras viaja para encarar o Fortaleza, no domingo (18), às 20h30.

ROBSON COMANDA VITÓRIA DO CORITIBA EM SÃO PAULO

O Coritiba conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos de jogo. Giovanni Augusto recebe de Yan Sasse na lateral da área e cruza rasteiro para Robson completar no segundo poste.

Giovanni Augusto testou Weverton aos 15 minutos. O meia avançou pelo centro e da entrada da área arriscou a batida para o goleiro espalmar para a linha de fundo.

Robson ampliou o marcador aos 23 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, adiantou a bola e bateu firme no ângulo esquerdo de Weverton.

O Palmeiras esboçou reação aos 37 minutos. Patrick de Paula passou por elevação para Gabriel Veron na pequena área, o atacante dominou no peito e bateu na saída de Wilson.

hat-trick de Robson ficou perto de sair aos 47 minutos. Após tabelar com Giovanni Augusto, o atacante saiu cara a cara com Weverton, mas finalizou em cima do goleiro.

Mesmo com o Palmeiras mais tempo com a bola no segundo tempo, foi o Coritiba quem marcou primeiro na segunda etapa. Aos 19 minutos, Robson invadiu a área pela esquerda e rolou para Giovanni Augusto empurrar para as redes.

Gabriel Veron marcou um gol anulado aos 27 minutos. Willian foi lançado na área e rolou para Veron mandar para o fundo das redes. Só que o VAR verificou que o atacante estava a frente da linha da bola no momento do passe e por isso o gol foi invalidado.

Gustavo Scarpa ficou perto de diminuir o placar aos 38 minutos. O meia recuperou a bola no campo de ataque e arriscou o chute de média distância, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

Wilson fez bela defesa aos 39 minutos. Scarpa cruzou da esquerda e Rony apareceu livre no segundo poste para cabecear firme, mas o goleiro fechou o ângulo e salvou o Coritiba.

LEIA MAIS: Coletivo de torcedoras notifica STJD e pede anulação de registro de Robinho

Previous ArticleNext Article