Palmeiras e Flamengo empatam em jogo ‘quase adiado’ pelo Brasileiro

Jorge de Sousa

Palmeiras e Flamengo empatam em jogo 'quase adiado' pelo Brasileiro

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (27) em jogo ‘quase adiado’ pelo Campeonato Brasileiro.

Após duas liminares no TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro) imputando o adiamento do jogo devido ao alto número de casos da Covid-19 no elenco do Flamengo, 20 minutos antes do horário programado para a partida o TST (Tribunal Superior do Trabalho) aceitou pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para realizar a partida.

Patrick de Paula marcou o gol do Palmeiras, enquanto Pedro deixou tudo igual para o Flamengo. O duelo foi realizado na Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixa o Palmeiras com 19 pontos na quarta colocação e o Flamengo com 18 pontos ganhos na sexta colocação. Ambas as equipes tem 11 jogos na competição.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (30) pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.

O Flamengo recebe o Independiente Del Valle no Maracanã, às 21h30, enquanto o Palmeiras recebe o Bolívar no Allianz Parque, às 19h15.

SEGUNDO TEMPO QUENTE TERMINA EMPATADO NO ALLIANZ PARQUE

O primeiro tempo da partida se mostrou mais lento. Com as duas equipes sem se expor com frequência e poucas chances de gol.

Aos dois minutos, Zé Rafael viu Hugo adiantado e arriscou do meio de campo, mas a bola acertou a rede por cima da meta.

Boa chance criada pelo Palmeiras aos 20 minutos. Zé Rafael serviu Luiz Adriano na área e o centroavante fez o pivô para Gabriel Veron bater à direita do gol.

A resposta do Flamengo veio aos 24 minutos. Pedro recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou o chute cruzado para Weverton espalmar para a linha de fundo.

Weverton teve que trabalhar novamente aos 38 minutos. Dessa vez foi Arrascaeta quem arriscou da lateral da área o chute cruzado e o goleiro deu um tapa para escanteio.

Hugo também apareceu aos 47 minutos do primeiro tempo. Zé Rafael recebeu na entrada da área e arriscou o chute rasteiro para o goleiro espalmar.

O segundo tempo apresentou um bom futebol das duas equipes que criaram chances para sair do Allianz Parque com a vitória.

O Palmeiras abriu o placar logo aos nove minutos. Patrick de Paula arriscou finalização da intermediária, a bola desviou em Thiago Maia e matou Hugo.

Só que o empate do Flamengo veio no minuto seguinte. Arrascaeta fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro, Felipe Melo não cortou e Pedro apenas empurrou para as redes.

Arrascaeta teve a chance da virada aos 23 minutos. Pedro recebeu na área e fez o pivô para o uruguaio bater de primeira na rede pelo lado de fora à esquerda da meta.

No minuto seguinte foi o Palmeiras quem teve a chance de marcar. Rony foi lançado na esquerda e cruzou de primeira para a pequena área, mas Luiz Adriano chegou atrasado e perdeu a chance de finalizar.

Weverton quase se complicou aos 26 minutos. Lincoln arriscou da intermediária e o goleiro quase foi encoberto pela bola, mas conseguiu dar um tapa para escanteio.

Nova chance do Flamengo aos 27 minutos. Otávio aproveitou rebote na pequena área e finalizou firme, mas à direita da meta.

Contra-ataque rápido do Palmeiras aos 45 minutos. Luiz Adriano recebeu na entrada da área e abriu para William livre na lateral da área, mas o atacante escorregou e errou a devolução.

LEIA MAIS: Bottas vence GP da Rússia e Hamilton tem recorde adiado após levar punição

Previous ArticleNext Article