Palmeiras e Grêmio empatam e se afastam da luta pelo título

Jorge de Sousa

Palmeiras e Grêmio empatam e se afastam da luta pelo título do Campeonato Brasileiro

Palmeiras e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta sexta-feira (15), em resultado que afastou ambos da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras no primeiro tempo e Diego Souza empatou para o Grêmio no segundo tempo.

O duelo foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O empate deixou o Grêmio 49 pontos e o Palmeiras com 47 pontos, com os gaúchos tendo um jogo a dever e os alviverdes com duas partidas a realizar. O líder do Campeonato Brasileiro, São Paulo, tem 56 pontos.

O Palmeiras já volta a campo na próxima segunda-feira (18), quando disputa clássico contra o Corinthians no Allianz Parque, às 19h, enquanto o Grêmio duela com o Atlético-MG em Porto Alegre, na quarta-feira (20), às 19h15.

PALMEIRAS E GRÊMIO EMPATAM NA ‘PRÉVIA’ DA FINAL DA COPA DO BRASIL

O Palmeiras conseguiu impor pressão ao Grêmio logo no primeiro minuto. Após erro na saída de bola, Breno Lopes disparou pelo meio, invadiu a área, mas errou o passe para Rony.

Nova chance do Palmeiras aos dez minutos. Marcos Rocha foi lançado na direita e tentou o cruzamento fechado, só que Vanderlei saiu do gol e ficou com a bola.

Vanderlei apareceu novamente aos 16 minutos. Rony recebeu lançamento na área, ajeitou no peito e tentou emendar com a bola no ar, mas o goleiro fez firme defesa no centro do gol.

Rony perdeu um gol incrível aos 23 minutos. Breno Lopes disparou pela direita e cruzou rasteiro na medida para o atacante, que na pequena área, carimbou o travessão.

A trave do Grêmio voltou a balançar aos 24 minutos. Willian recebeu na direita, puxou para o meio e bateu com efeito no poste direito de Vanderlei.

Aos 28 minutos, foi a vez de Raphael Veiga levar perigo. O meia avançou pelo centro e da intermediária mandou a bola rente ao poste esquerdo.

O Grêmio foi salvo pela trave novamente aos 30 minutos. O Palmeiras entrou na área do Grêmio tabelando, com Raphael Veiga abrindo para Breno Lopes na área. O atacante encheu o pé, mas carimbou o poste direito.

A pressão do Palmeiras resultou em gol aos 32 minutos. William ganhou disputa na esquerda e cruzou rasteiro, com a bola passando por Rony, mas não por Raphael Veiga, que bateu cruzado, Vanderlei não conseguiu defender e a bola entrou no canto esquerdo.

Vanderlei voltou a salvar o Grêmio aos 35 minutos. Raphael Veiga foi lançado na área e tentou o chute cruzado, mas o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

A primeira finalização do Grêmio saiu apenas aos 37 minutos. Alisson arriscou da entrada da área e Weverton defendeu de manchete, mandando a bola para escanteio.

O Grêmio voltou melhor para a segunda etapa e criou boa chance aos cinco minutos. Pepê avançou pelo centro e bateu firme, Weverton espalmou para frente e a zaga do Palmeiras fez o corte.

Vanderlei operou um ‘milagre’ aos 20 minutos. Viña tentou cruzar da esquerda, Rony mandou a bola para a área e William emendou um voleio para o goleiro espalmar para escanteio.

No minuto seguinte, nova intervenção do goleiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para William na entrada da área e o atacante emendou de primeira para o goleiro espalmar no canto direito.

Jean Pyerre ficou perto de empatar o jogo aos 32 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o meia bateu firme, a bola desviou em Kuscevic e passou rente ao poste direito.

Nova chance do Grêmio aos 37 minutos. Piñares bateu escanteio da direita e Diego Souza cabeceou no canto esquerdo para Weverton defender.

Weverton fez grande defesa aos 41 minutos. Maicon lançou Diego Souza na área e frente a frente com o goleiro, o centroavante carimbou o arqueiro.

Mas o Grêmio buscou o empate 42 minutos. Luiz Fernando foi lançado na direita e cruzou, a bola desviou em Viña e Diego Souza ganhou pelo alto para balançar as redes.

Weverton e Diego Souza tiveram mais um duelo aos 47 minutos. Diego Souza bateu falta da meia-lua da área e colocou no ângulo esquerdo, mas o goleiro tirou a bola com um tapa.

LEIA MAIS: Adilson Batista sofre infarto e passa por cateterismo em Curitiba

Previous ArticleNext Article