Palmeiras toma vice-liderança do Grêmio e passa a ser o caçador do Corinthians

Roger Pereira


Focado na Libertadores, em que disputa as semifinais com o Barcelona, do Equador, o Grêmio poupou seus principais jogadores na partida deste domingo diante do Palmeiras, em Porto Alegre. O time paulista não perdoou, aplicou um contundente 3 a 1 e tomou dos gaúchos a vice-liderança da competição, passando a ser a principal ameaça ao Corinthians, na corrida pelo título do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo sem gols, Dudu (duas veze) e Moises garantiram a vitória palmeirense. Michel descontou para Grêmio. Com o resultado, o Verdão assumiu a segunda posição do campeonato com 53 pontos, seis a menos que o seu principal rival, que joga na segunda-feita, contra o Botafogo.

A derrota custou caro para o Grêmio, que, além de perder a segunda posição, também foi ultrapassado pelo Santos, caindo para o quarto lugar. O Peixe chegou aos mesmos 53 pontos do Palmeiras ao fazer apenas o suficiente para, em casa, derrotar o lanterna, Atlético-GO, por 1 a 0.

A rodada da tarde de domingo também teve clássicos: Em Belo Horizonte, o Atlético-MG bateu o Cruzeiro por 3 a 1, enquanto, em Salvador, o Bahia fez 2 a 1 no Vitória, numa briga direta contra o rebaixamento. Quem respirou na luta contra a queda para a Série B foi o São Paulo, que conseguiu uma importante vitória, por 2 a 0, diante do Flamengo.

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal