Palmeiras tropeça diante do Cuiabá e aumenta jejum no Brasileirão

Redação

palmeiras cuiabá brasileirão

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Cuiabá neste domingo (22) e chegou ao quarto jogo sem vencer no Brasileirão 2021. Os paulistas foram surpreendidos com o gol de Clayson logo no primeiro minuto e levaram o segundo, anotado pelo volante Uillian Corrêa, nos acréscimos da etapa final.

Apesar de Abel Ferreira não ter ficado no banco de reservas por cumprir suspensão, a pressão aumenta sobre o Alviverde. A equipe conquistou um dos últimos 12 pontos e pode ver o Atlético-MG se distanciar na liderança. O Galo encara o Fluminense nesta segunda-feira e pode abrir oito pontos de vantagem.

Os visitantes saíram na frente após o lateral Lucas Ramon dar ótimo passe para Clayson bater firme no canto direito. Com a vantagem inesperada, o Cuiabá segurou o resultado e contou com a péssima atuação dos palmeirenses no primeiro tempo.

No intervalo, o Porco promoveu quatro substituições e foi para cima. Deyverson errou três cabeçadas claras e carimbou o goleiro Walter. Danilo, Raphael Veiga e Dudu erraram nas finalizações e também viram Gustavo Gómez cabecear por cima após levantamento de Scarpa.

Weverton salvou nos arremates de Clayson e Osman, mas não evitou o gol de Uillian Corrêa nos acréscimos. Em contra-ataque, Clayson cadenciou o ritmo e esperou a chegada do companheiro para soltar a bola. O volante invadiu a área, cortou a marcação e soltou uma pancada no ângulo para decretar o revés alviverde.

Jogadores do Cuiabá celebram o primeiro gol. (AssCom Dourado)

TABELA

Com o resultado, o Palmeiras pode se distanciar do líder Atlético-MG, que encara o Fluminense nesta segunda-feira. O Porco é o segundo colocado com 32 pontos, cinco a menos que o Galo.

Já o Cuiabá emplaca a segunda vitória seguida e se afasta ainda mais da zona do rebaixamento. O time comandado por Jorginho aparece na 13ª posição, com 20 pontos.

O Palmeiras volta a campo contra o Athletico. O jogo está marcado para às 21h do próximo sábado (28). Na outra segunda-feira (30), o Cuiabá visita o Fortaleza.

PALMEIRAS 0 x 2 CUIABÁ

17ª rodada do Brasileirão 2021

Data, horário e local: domingo (22/08/2021), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Gols: Clayson e Uillian Corrêa.

Cartões amarelos: Pepê (CUI).

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Piquerez), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Gabriel Menino); Danilo, Zé Rafael (Willian), Raphael Veiga e Dudu; Wesley (Gustavo Scarpa) e Rony (Deyverson). Técnico: Vitor Castanheira.

Cuiabá: Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê (Yuri) e Rafael Gava (Uillian Correa); Clayson, Danilo Gomes e Jenison (Osman). Técnico: Jorginho.

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS) será auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (FIFA/RS). O responsável pelo VAR será Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="785022" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]