Palmeiras: Veiga e Abel valorizam campanha no Mundial

Vice-campeão do Mundial de Clubes, o meia e o técnico do Palmeiras valorizaram a campanha do clube para chegar na decisão diante do Chelsea.

Redação - 12 de fevereiro de 2022, 17:06

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

A derrota do Palmeiras para o Chelsea na final do Mundial de Clubes impediu que o sonho do clube paulista se concretizasse. Mesmo lamentando, o meia Raphael Veiga e o técnico Abel Ferreira fizeram questão de celebrar a campanha do Porco e o desempenho na decisão.

"Temos que valorizar o que a gente fez. A gente fica chateado, mas sai daqui muito feliz pela disposição de cada um nesses dois jogos. Triste, mas com a cabeça erguida sempre",  disse Veiga em entrevista à Band. 

O camisa 23 foi quem anotou dois dos três gols do Palmeiras no Mundial. Diante do Chelsea, ele acertou a cobrança de pênalti para igualar o placar no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. 

"Chegar até aqui não é fácil, jogar de igual para igual contra uma equipe dessa, que foi ou ainda é a melhor da Europa, que tirou vários times para chegar aqui. Temos nossos méritos", completou Veiga.

ABEL FERREIRA SE DIZ ORGULHOSO

No mesmo tom que o jogador, o técnico Abel Ferreira fez questão de elogiar o elenco alviverde.

"Acima de tudo, muito orgulho da nossa equipe. Batemos muito bem contra uma grande equipe. Nós conseguimos superar o que é a qualidade individual do nosso adversário. Conseguimos ter calma, jogar e atacar. Conseguimos igualar com nosso jogo coletivo e foi decidido no detalhe. Vamos receber nosso merecido segundo lugar e dar os parabéns ao adversário", disse Abel, também em entrevista à Band. 

Mesmo com o Palmeiras vice-campeão Mundial, Abel Ferreira já é considerado por alguns como o maior treinador da história do clube. Um dos defensores da tese é o técnico Luiz Felipe Scolari, que deu essa declaração ao programa Jogo Aberto, da Band. Apesar disso, o português rechaçou a ideia e afirmou que é mais um dentro da estrutura do Palmeiras.