Palmeiras vence a Chapecoense e diminui distância para o líder

Francielly Azevedo


O Palmeiras venceu a Chapecoense, por 2 a 1, na noite deste domingo (2), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá. Com o resultado, o time paulista conseguiu diminuir a diferença de pontos para o líder São Paulo, já a Chape ocupa a zona de rebaixamento.

O Palmeiras dominou os primeiros 15 minutos de partida. Primeiro, quase abriu o placar com Felipe Melo, que acertou o travessão. Até que aos 13, conseguiu sair na frente. Felipe Melo cruzou da direita, na medida, na cabeça de Hyoran que balançou as redes.

Atrás no marcador, a Chapecoense passou a criar mais chances, principalmente pela direita, com Eduardo e Bruno Silva. A melhor oportunidade, porém, foi em bola alçada após escanteio, em que Leandro Pereira cabeceou na trave.

Após o intervalo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo aos seis minutos. Hyoran iniciou a jogada pelo meio, Borja dominou, se livrou de três marcadores e tocou rasteiro para o gol.

Sem se deixar dominar, a Chape continuou com a posse de bola e tentando chegar ao ataque. Até que, aos 15, Torres cobrou escanteio da direita, e Rafael Thyere subiu bem para cabecear e descontar para o time da casa.

As tentativas de mais gols seguiram até o apito final, mas o placar não foi mais alterado.

Com o triunfo, o Palmeiras segue no quarto lugar, mas agora com 40 pontos – apenas seis atrás do líder São Paulo. A Chapecoense, com 21, desceu uma posição e aparece em 18º.

**Com informações da CBF**

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="550372" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]