Palmeiras vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Agora o Palmeiras aguarda pelo vencedor do duelo entre Chelsea e Al-Hilal para conhecer o adversário na final do Mundial de Clubes.

Vinicius Cordeiro - 08 de fevereiro de 2022, 15:26

(Divulgação/Palmeiras)
(Divulgação/Palmeiras)

Com gols de Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras derrotou o Al Ahly por 2 a 0 nesta terça-feira (8) e se classificou à final do Mundial de Clubes. A campanha já supera a do ano passado, quando o clube paulista foi eliminado na semifinal e deixou o torneio sem marcar um gol

O jogo foi realizado no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Agora o Porco aguarda o adversário na decisão pelo título do Mundial. O Chelsea encara o Al-Hilal, que passou pelo Monterrey, nesta quarta-feira (9), às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Bin Zayed. 

A final do Mundial acontece no próximo sábado (12), às 13h30. 

O JOGO

O primeiro tempo foi controlado pelo Palmeiras, mas com poucas chances de gol. Na melhor delas, aos 39 minutos, Dudu deu lindo passe para Veiga sair na cara do gol e abrir o marcador. Apesar de canhoto, o camisa 23 pegou firme com o pé direito e mandou no canto, sem chances para o goleiro 

Na melhor chance do Al Ahly, Taher chutou fraco da entrada da área e facilitou a defesa de Weverton.

O Palmeiras não demorou muito para encaminhar a classificação à final do Mundial de Clubes. Logo aos três minutos da etapa final, Veiga deu um toque de calcanhar para Dudu. O camisa 7 arrancou com muita liberdade, invadiu a área e bateu forte, no ângulo, para anotar um golaço. 

Com a desvantagem, o Al Ahly passou a ir para o tudo ou nada. Sherif marcou o gol dos egípcios em falha de Weverton, mas o VAR interviu para anular o gol por impedimento do atacante.

O Palmeiras seguiu suportando bem e ficou com um homem a mais em campo. Ayman Ashraf deu um carrinho por trás em Rony e tomou o amarelo. O árbitro de vídeo voltou a atuar e o juiz aplicou o cartão vermelho direto.

No fim, os heróis dos dois últimos títulos da Libertadores do Palmeiras entraram em campo: Breno Lopes e Deyverson. Eles não criaram boas chances e viram o Al Ahly exigir ótima defesa de Weverton e carimbar uma bola no travessão. 

PALMEIRAS 2 x 0 AL AHLY - FICHA TÉCNICA

Semifinal do Mundial de Clubes 

Data, horário e local: terça-feira (08), às 13h30, no Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Gols: Raphael Veiga, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Dudu, aos 13 do segundo tempo. 

Cartão vermelho: Ayman Ashraf. 

Palmeiras: Weverton; Piquerez, Luan Garcia e Gustavo Gómez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta), Gustavo Scarpa (Breno Lopes) e Raphael Veiga (Jaílson); Dudu (Wesley) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

Al Ahly: Hamza Alaa; Rabia (Fathi), Yasser Ibrahim e Ayman Ashraf; Hany, Dieng, El Solia (Abdelkader), Maâloul, Afsha e El Shahat (Sherif); Taher Mohamed (Soliman). Técnico: Pitso Mosimane.