
Verstappen vence duelo com Hamilton na França e dispara no Mundial
Folhapress
20 de junho de 2021, 12:21
De virada, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo (20) pela quinta rodada do Brasileirão 2021. O duelo ..
Redação - 20 de junho de 2021, 13:26
De virada, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo (20) pela quinta rodada do Brasileirão 2021. O duelo ficou marcado pela atuação ruim da equipe no Allianz Parque, que contou com o brilho de Willian Bigode para triunfar.
Os mineiros abriram o placar em vacilo da defesa palmeirense. A bola ficou viva e Geovane acertou lindo chute de fora da área para estufar as redes. Contudo, nem deu tempo para comemorar. No primeiro ataque, o Porco chegou ao empate: Gustavo Scarpa cruzou na área e Willian, livre de marcação, cabeceou firme para igualar.
Na última jogada da partida, Luiz Adriano recebeu de Veiga pela ponta direita e encontrou Willian, que bateu firme para garantir a vitória alviverde.
O resultado positivo, no entanto, serve de máscara para a atuação ruim do time. Jogadores como Renan, Victor Luís e Patrick de Paula renderam abaixo da média e prejudicaram o desempenho da equipe. Por outro lado, o goleiro Jaílson brilhou e defendeu pênalti no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Palmeiras chega a 10 pontos e pula provisoriamente para a terceira posição da tabela. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira se prepara agora para visitar o Bragantino na quarta-feira (23), às 19h, no Nabi Abi Chedid.
O América segue sem vencer no Brasileirão e é o vice-lanterna com apenas um ponto conquistado. O Coelho receberá o Juventude na quinta, às 16h, e passa a ser comandado pelo técnico Vágner Mancini, que assistiu o jogo de hoje no camarote.
Data, hora e local: domingo (20), às 11h, no Allianz Parque, em São Paulo.
Gols: Geovane (AME); Willian, duas vezes (PAL).
Palmeiras: Jaílson, Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luis (Mayke); Patrick de Paula; Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Gabriel Menino (Luiz Adriano), Deyverson e Willian Técnico: Abel Ferreira
América-MG: Jori (Airton), Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo (Gustavo); Alê (Sabino), Ramon e Juninho; Geovane (Alan Ruschel), Rodolfo (Carlos Alberto) e Ademir (Felipe Azevedo). Técnico: Cauan de Almeida (interino).
Cartões amarelos: Patrick de Paula, Jaílson e Renan (PAL); Ramon, Alê e Sabino (AME)
Cartão vermelhos: Cauan de Almeida, técnico do América.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) foi auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O responsável pelo VAR foi Elmo Alves Resende Cunha (GO).