Palmeiras vence o América-MG e vai à final da Copa do Brasil 2020

Vinicius Cordeiro

palmeiras américa-mg final copa do brasil

Fora de casa, o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil 2020 pela quinta . O duelo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi definido com os gols de Luiz Adriano e Rony.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 23, Rony deu bom passe para Luiz Adriano bater rasteiro, no canto, e superar o goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 39, o próprio Rony marcou. Ele aproveitou o rebote da cabeçada de Mayke e garantiu o triunfo paulista.

Agora o Palmeiras vai encarar o Grêmio na decisão do torneio. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

O clube palestrino já ergueu três troféus da competição (1998, 2012 e 2015) e perdeu a final em 1996. Do outro lado, o Grêmio acumula cinco títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e oito finais (derrotas em (1991, 1993 e 1995).

PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras se prepara agora para enfrentar o River Plate pela semifinal da Libertadores da América. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira (5), às 21h30, no estádio Avellaneda, em Buenos Aires.

Por causa do torneio continental, o clássico contra o Corinthians foi adiado para o dia 18 de janeiro. Dessa forma, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no dia 9, contra o Sport, pela 29ª rodada.

Do outro lado, o América-MG se despede da sua melhor campanha na Copa do Brasil. O Coelho luta agora para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Lisca é é o vice-líder do torneio nacional e está a dois pontos da Chapecoense. O time mineiro visita o Guarani neste sábado (2), às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

RONY SE CONSOLIDA DE VEZ NO PALMEIRAS SOB COMANDO DE ABEL FERREIRA

Técnico Abel Ferreira resgatou o futebol de Rony. (Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar de não ter tido um grande desempenho no primeiro tempo, Rony se recuperou na partida e decidiu o duelo difícil contra o América-MG. Com uma assistência e um gol, ele confirma a ótima fase vivida sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Vale lembrar que Rony foi muito criticado durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo. Ele era um dos atletas mais cobrados pela torcida, mas se tornou peça fundamental da equipe. Nos 12 jogos do técnico português, o atacante participou de nove jogos e marcou seis gols.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736550" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]