Fora de casa, o Palmeiras derrotou o América-MG por 2 a 0 e está na final da Copa do Brasil 2020 pela quinta . O duelo realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, foi definido com os gols de Luiz Adriano e Rony.
Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 23, Rony deu bom passe para Luiz Adriano bater rasteiro, no canto, e superar o goleiro Matheus Cavichioli. Já aos 39, o próprio Rony marcou. Ele aproveitou o rebote da cabeçada de Mayke e garantiu o triunfo paulista.
Agora o Palmeiras vai encarar o Grêmio na decisão do torneio. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.
O clube palestrino já ergueu três troféus da competição (1998, 2012 e 2015) e perdeu a final em 1996. Do outro lado, o Grêmio acumula cinco títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e oito finais (derrotas em (1991, 1993 e 1995).
PRÓXIMOS JOGOS
O Palmeiras se prepara agora para enfrentar o River Plate pela semifinal da Libertadores da América. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira (5), às 21h30, no estádio Avellaneda, em Buenos Aires.
Por causa do torneio continental, o clássico contra o Corinthians foi adiado para o dia 18 de janeiro. Dessa forma, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no dia 9, contra o Sport, pela 29ª rodada.
Do outro lado, o América-MG se despede da sua melhor campanha na Copa do Brasil. O Coelho luta agora para conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Lisca é é o vice-líder do torneio nacional e está a dois pontos da Chapecoense. O time mineiro visita o Guarani neste sábado (2), às 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
RONY SE CONSOLIDA DE VEZ NO PALMEIRAS SOB COMANDO DE ABEL FERREIRA

Apesar de não ter tido um grande desempenho no primeiro tempo, Rony se recuperou na partida e decidiu o duelo difícil contra o América-MG. Com uma assistência e um gol, ele confirma a ótima fase vivida sob o comando do técnico Abel Ferreira.
Vale lembrar que Rony foi muito criticado durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo. Ele era um dos atletas mais cobrados pela torcida, mas se tornou peça fundamental da equipe. Nos 12 jogos do técnico português, o atacante participou de nove jogos e marcou seis gols.