Palmeiras vence o Botafogo e reassume vice-liderança do Brasileirão

Vinicius Cordeiro

palmeiras botafogo brasileirão

O Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão 2019. Thiago Santos anotou o gol que definiu o duelo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, no Pacaembu. 21.010 pessoas acompanharam o confronto.

Apesar do volante palmeirense ter decidido o placar, o destaque ficou para o goleiro Diego Cavalieri. Substituto de Gatito Fernández, convocado para a seleção paraguaia, foi importante e praticou diversas defesas importantes para o placar não ter sido mais elástico.

O gol saiu em uma bela jogada, ainda no primeiro tempo. Thiago Santos tabelou com Gustavo Scarpa e bateu na saída de Cavalieri para balançar as redes.

Com o resultado, o time alviverde chega aos 50 pontos – três a mais que o Santos. Contudo, o Peixe enfrenta o Internacional neste domingo (13), às 16h.

Do outro lado, o Botafogo permanece com 30 pontos e aparece na 12ª posição. Vale lembrar que o clube contratou Alberto Valentim, mas o técnico passa a comandar a equipe na próxima rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

Palmeiras e Botafogo voltam a campo nesta quarta-feira (16). Os paulistas vão receber a Chapecoense, no Allianz Parque, às 21h.

Já às 21h30, a Estrela Solitária vai encarar o Vasco às 21h30.

Foi a sexta vitória do Palmeiras sob o comando de Mano Menezes (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Previous ArticleNext Article