Palmeiras vence novamente Católica e avança na Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras vence novamente Católica e avança na Libertadores

O Palmeiras venceu novamente a Universidad Católica por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (21) e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

Marcos Rocha marcou o gol do duelo realizado no Allianz Parque, em São Paulo, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Nas quartas de final, o Palmeiras terá um clássico contra o São Paulo pelo caminho. Em três confrontos em fases de mata-mata na Libertadores (oitavas de final em 1994, 2005 e 2006), o Tricolor venceu o Alviverde em todas as oportunidades.

PALMEIRAS DOMINA CATÓLICA PARA CARIMBAR VAGA NO ALLIANZ

Assim como no jogo de ida, a Universidad Católica também criou boas chances com a bola parada. Aos nove minutos, Lanaro aparou falta cobrada pela esquerda e Zampedri emendou de voleio para Weverton defender no meio da meta.

A resposta do Palmeiras veio aos 14 minutos. Wesley lançou Gustavo Scarpa na linha de fundo e o meia cruzou para Deyverson testar rente ao poste direito.

Nova chance criada pelo Palmeiras aos 16 minutos. Wesley recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou para Pérez espalmar. No rebote, Deyverson arrematou de voleio no travessão.

Perez salvou novamente a Católica aos 18 minutos. Danilo fez belo lançamento para Wesley, que cara a cara com o goleiro, finalizou firme e a bola explodiu no rosto do arqueiro.

Na cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa bateu no miolo da área e Deyverson testou firme para Pérez espalmar e a bola acertar o travessão.

A pressão do Palmeiras resultou em gol aos 35 minutos. Wesley cruzou da esquerda e Raphael Veiga finalizou rasteiro no poste esquerdo, mas Marcos Rocha apanhou o rebote e finalizou cruzado para vencer Pérez.

O Palmeiras seguiu criando chances na segunda etapa. Logo aos oito minutos, Marcos Rocha cruzou da direita e Renan finalizou de carrinho no segundo poste para Pérez fazer nova grande intervenção.

A Católica voltou a assustar aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, Felipe Gutiérrez resvalou de cabeça e Valencia cabeceou rente ao travessão.

Pérez evitou o segundo gol do Palmeiras aos 28 minutos. Breno Lopes aproveitou sobra de escanteio na entrada da área e encontrou Zé Rafael na área, com o volante limpando a jogada e finalizando para defesa do goleiro.

Deyverson perdeu chance incrível aos 33 minutos. Breno Lopes deu belo passe para Dudu na área, que ajeitou de calcanhar para o centroavante finalizar em cima da marcação.

Pérez seguiu inspirado aos 36 minutos. Zé Rafael recebeu na intermediária e de média distância finalizou cruzado para o goleiro defender em dois tempos.

O Palmeiras teve ainda mais uma chance para ampliar o marcador aos 44 minutos. Gustavo Scarpa tabelou com Gabriel Veron e finalizou na rede pelo lado de fora.

LEIA MAIS: Athletico ultrapassa R$ 10 milhões de prêmio na Sul-Americana

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="777222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]