Palmeiras vence Católica e fica perto de avançar na Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras vence Católica e fica perto de avançar na Libertadores

O Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (14) e ficou próximo de garantir vagas nas quartas de final da Copa Libertadores.

Raphael Veiga (em cobrança de pênalti) marcou o gol do duelo realizado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, sem presença de público devido a pandemia da Covid-19.

Qualquer empate no jogo de volta das oitavas de final que será realizado na próxima quarta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, às 19h15, dá vantagem ao Palmeiras pela vaga nas quartas de final.

A equipe que avançar no confronto irá enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre São Paulo e Racing, que empataram no jogo de ida por 1 a 1, na capital paulista.

PALMEIRAS SEGURA PRESSÃO DA CATÓLICA EM SANTIAGO

A partida começou truncada em Santiago e a primeira chance de perigo saiu apenas aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Zampedri escorou de cabeça e Valencia finalizou da pequena área para Weverton defender encima da linha de gol.

Nova chance da Católica aos 31 minutos. Tapia recebeu na esquerda, puxou para o meio e finalizou rasteiro para Weverton espalmar, mas no rebote Gustavo Gómez travou com Zampedri e a bola saiu pela linha de fundo.

A Católica seguiu melhor e criou mais uma oportunidade aos 33 minutos. Zampedri disparou pela faixa central, fintou Kuscevic e finalizou rasteiro para Weverton defender.

Só que aos 37 minutos, Deyverson aproveitou sobra na área e cruzou fechado, mas a bola explodiu na coxa e depois no braço aberto de Lanaro. Após revisão no VAR, o árbitro Andres Matonte assinalou a penalidade.

Raphael Veiga pegou a bola e bateu firme no meio do gol para abrir o placar.

Já nos acréscimos da primeira etapa, a Católica ficou perto de empatar a partida. Felipe Gutiérrez cobrou falta da meia-lua da área no travessão, Valencia testou para o gol, mas Zé Rafael fez o corte de cabeça encima da linha de gol.

A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Palmeiras. Aos oito minutos, Breno Lopes avançou pela esquerda e rolou para Gustavo Scarpa bater cruzado, rente ao poste direito.

Nova chance do Palmeiras aos 25 minutos. Zé Rafael encontrou Wesley na esquerda, o atacante invadiu a área e tentou finalizar no canto esquerdo, mas Pérez fez a defesa.

A resposta da Católica veio aos 27 minutos. Puch deu belo lançamento pelas costas da zaga e Valencia ficou cara a cara com Weverton, mas o goleiro foi ágil para defender com o peito.

Weverton voltou a aparecer aos 28 minutos. Na cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Palmeiras afastou de forma parcial e Francisco Silva finalizou de primeira da entrada da área, parando novamente em boa intervenção do goleiro.

Valencia perdeu chance incrível para empatar aos 32 minutos. Parot bateu escanteio da direita e o atacante furou a finalização na pequena área.

LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 12ª rodada do Brasileiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775654" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]