Palmeiras vence a Chapecoense com gol de Felipe Melo no último minuto

Jorge de Sousa

Palmeiras - Chapecoense - Campeonato Brasileiro

Com gol de Felipe Melo no último minuto do jogo, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (16), e se manteve vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão foi realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

A vitória coloca o Palmeiras com 53 pontos, oito abaixo do Flamengo na disputa pelo título.

Já a Chapecoense segue na lanterna da competição com apenas 16 pontos ganhos, dez abaixo do CSA, primeira equipe abaixo da zona de rebaixamento da competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste domingo (20), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense recebe o Goiás na Arena Condá, às 19h.

Enquanto o Palmeiras viaja até Curitiba para encarar o Athletico Paranaense, às 19h.

O JOGO

A primeira chance de perigo do jogo foi da Chapecoense. Após rebote de cruzamento, Amaral pegou de primeira e a bola passou com perigo acima do gol de Weverton.

O Palmeiras respondeu aos 14 minutos. Após cruzamento da esquerda, Dudu se antecipou a marcação e escorou perto do poste esquerdo de João Ricardo.

Dudu teve nova chance aos 45 minutos. Após receber passe de Felipe Melo, o atacante invade a área e finaliza perto do poste direito.

O Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e quase abriu o placar aos nove minutos. Após escanteio da esquerda, Bruno Henrique cabeceou para o segundo poste e Luan chegou atrasado para finalizar para o gol.

Aos 11 minutos, excelente chance desperdiçada pelo Palmeiras. Após cruzamento da direita, Deyverson tentou a finalização e o chute saiu torto, mas Willian, quase na linha de fundo, colocou o pé na bola que bateu na trave e saiu.

A pressão do Palmeiras continuou e aos 18 minutos a equipe teve nova chance de gol. Dudu cruzou e a bola passou por todo mundo e chegou em Diogo Barbosa na esquerda. O lateral devolveu na área e Willian cabeceou para boa defesa de João Ricardo.

A situação da Chapecoense ficou ainda pior aos 22 minutos. Dudu puxou contra-ataque e Gum entrou de carrinho e foi expulso de forma direta.

Aos 29 minutos, nova chance perdida por Willian. Dudu cruzou da direita e Willian finalizou de primeira em cima de Douglas e a bola passou perto do poste direito de João Ricardo.

Nova chance do Palmeiras aos 36 minutos. Dudu cruza no segundo poste e Gustavo Gómez cabeceia para o chão para grande defesa de João Ricardo.

No minuto seguinte, nova intervenção de João Ricardo. Felipe Melo recebeu na área e finalizou para boa defesa do goleiro. No rebote, Bruno Henrique escorou de cabeça e a bola passou perto do poste esquerdo.

Mas aos 54 minutos, Dudu ganhou jogada na esquerda e tocou para Bruno Henrique, que finalizou para outra boa defesa de João Ricardo. O rebote voltou para o atacante que rola para o meio da área e Felipe Melo finaliza para o fundo das redes.

Previous ArticleNext Article