Palmeiras vence e encerra fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha

Folhapress


O Palmeiras fez o dever de casa nesta quarta-feira (8) ao ganhar por 1 a 0 do San Lorenzo (ARG), no Allianz Parque, e terminar com a melhor campanha entre os 32 times que disputaram a fase de grupos da Libertadores.

Já classificada às oitavas, a equipe alviverde ainda entrou em campo beneficiada pela derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para Emelec (EQU), no Mineirão, em jogo encerrado pouco antes do apito inicial em São Paulo.

O gol dos palmeirenses foi marcado pelo meia-atacante Gustavo Scarpa. O camisa 14 entrou aos 19min do segundo tempo e anotou o tento quatro minutos depois. No lance do arremate, ele sentiu dores no joelho direito e teve que ser substituído.

Com as seis partidas desta fase, o time alviverde ficou com a primeira posição do Grupo F, com 15 pontos, o melhor ataque, com 13 gols marcados, e a defesa menos vazada, com um gol sofrido. Os cruzeirenses anotaram o mesmo número de pontos, mas ficaram atrás na classificação geral pelo saldo de gols -12 a 9.

Na temporada passada, os palmeirenses também foram os melhores da fase de grupos, mas caíram na semifinal diante do Boca Juniors (ARG).

Agora, o time alviverde aguarda o adversário da próxima fase, que será definido em sorteio na segunda-feira (13). Um dia antes, o Palmeiras visita o Atlético-MG no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, depois Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael e Borja (Arthur Cabral). T.: Luiz Felipe Scolari

SAN LORENZO
Monetti; A. Herrera, Gonzalo, Coloccini, Senesi (Peruzzi) e D. Pérez; Loaiza, R. Martínez; G. Torres, Reniero e Fértoli (Hinestrosa). T.: Jorge Almirón

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Público e renda: 29.204/ R$ 1.697.516,65
Juiz: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Mayke, Felipe Melo e Luan (PAL); Reniero e R. Martínez (SLO)
Gol: Gustavo Scarpa (PAL), aos 23min do 2º tempo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="619112" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]