Palmeiras vence Emelec e mantém 100% na Libertadores

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27) e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

Jorge de Sousa - 27 de abril de 2022, 22:54

Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores
Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (27) e manteve o 100% de aproveitamento na Copa Libertadores.

Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes marcaram os gols da vitória do Palmeiras em Guayaquil, enquanto Rojas descontou para o Emelec.

A vitória deixou o Palmeiras com nove pontos, enquanto Deportivo Táchira soma quatro pontos, Emelec dois pontos e Independiente Petrolero um ponto.

A quarta rodada da Libertadores será disputada na próxima semana. Os jogos do Grupo A serão realizados na terça-feira (3), com o Palmeiras visitando o Independiente Petrolero, enquanto o Deportivo Táchira recebe o Emelec.

PALMEIRAS SOFRE APÓS CHANCES PERDIDAS, MAS LEVA VITÓRIA EM GUAYAQUIL

A primeira chance da partida foi do Palmeiras. Aos oito minutos, Gustavo Gómez lançou do campo de defesa e Rony recebeu na área, mas finalizou rente ao poste esquerdo.

Nova chance do Palmeiras aos 11 minutos. Gustavo Scarpa pegou o próprio rebote na área e carimbou o poste direito.

O gol do Palmeiras saiu finalmente aos 18 minutos. Gustavo Scarpa encontrou Wesley na esquerda e o atacante cruzou na medida para Rony testar no canto esquerdo.

Gabriel Veron ampliou o marcador aos 24 minutos. O atacante disparou do campo de defesa, invadiu a área e na saída de Pedro Ortiz finalizou para as redes.

Rony ficou perto de ampliar o marcador aos 41 minutos. Gabriel Veron cruzou da direita para o atacante, que finalizou cruzado para Pedro Ortiz espalmar. A bola seguia em direção ao gol, mas Guevara cortou encima da linha.

O Emelec criou a primeira chance de perigo aos 45 minutos. Zapata arriscou da entrada da área e a bola passou rente ao travessão de Weverton.

Zapata voltou a levar perigo aos seis minutos. O meia arriscou da entrada da área e tentou o chute da entrada da área para o goleiro espalmar.

Rony perdeu chance incrível para ampliar o marcador aos 16 minutos. Wesley encontrou Gabriel Veron na direita e o atacante cruzou rasteiro, mas Rony tentou finalizar de peixinho e mandou a bola para fora.

E na sequência da jogada, Mayke errou corte na área e Rojas ficou com a bola, batendo cruzado para vencer Weverton e descontar o marcador.

Nova chance desperdiçada por Rony aos 28 minutos. Wesley lançou o atacante na área, mas a finalização de Rony saiu fraca e Pedro Ortiz fez a defesa.

Weverton evitou o empate do Emelec aos 30 minutos. Quintero aproveitou sobra na área e finalizou firme para o goleiro espalmar.

Nos acréscimos, Breno Lopes garantiu a vitória do Palmeiras. O atacante avançou pela direita, tentou cruzar, a bola pegou efeito e encobriu Pedro Ortiz.

Breno Lopes ainda perdeu chance clara para transformar o placar em goleada aos 48 minutos. O atacante disparou até a área e tentou o chute cruzado, que passou rente ao poste esquerdo.

EMELEC 1 X 3 PALMEIRAS

Local: George Capwell, Guayaquil

Árbitro: Patricio Loustau (FIFA-ARG)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky (FIFA-ARG) e Diego Bonfa (FIFA-ARG)

EMELEC

Pedro Ortiz, Carabali, Leguizamón (Quintero), Guevara e Pittón; Rodríguez (Caicedo), Arroyo, Zapata, Rojas e Cevallos (Wittle); Cabeza. T.: Ismael Rescalvo

PALMEIRAS

Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic e Piquerez; Danilo, Atuesta (Fabinho) e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Gabriel Veron (Breno Lopes), Wesley (Jorge) e Rony (Rafael Navarro). T.: Abel Ferreira

Gols: Rony (18 minutos/1ºT), Gabriel Veron (24 minutos/1ºT), Rojas (16 minutos/2ºT) e Breno Lopes (46 minutos/2ºT)

Cartões amarelos: Guevara, Quintero, Zapata e Arroyo (EME); Wesley e Gustavo Scarpa (PAL)

LEIA MAIS: Operário é derrotado pelo Grêmio e perde chance de entrar no G4 da Série B