Palmeiras vence, Flamengo empata e diferença sobe para seis pontos

Roger Pereira


O Palmeiras deu mais um importante passo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante do ameaçado Sport, o time do técnico Cuca fez a sua parte e conquistou mais uma vitória, por 2 a 1, chegando aos 67 pontos, na ponta da tabela de classificação. E o líder do campeonato ainda contou com uma ajuda inesperada, do principal rival. No Rio de Janeiro, o Corinthians segurou a pressão do Flamengo nos minutos finais e tirou dois pontos do principal adversário palmeirense na disputa pelo título com um empate em 2 a 2.

No Allianz Parque

Diante de 31.107 pessoas, o Palmeiras recebeu o Sport no Allianz Parque, neste domingo (23), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo difícil, o Verdão contou com a força da torcida para construir o resultado no primeiro tempo, segurar a pressão do Sport nos últimos minutos e garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Dudu e Tchê Tchê marcaram os gols do triunfo alviverde.

Todos os gols do jogo foram marcados no primeiro tempo. Aos 20 minutos, o líder do Brasileirão abriu o placar, com Dudu. Jailson saiu rápido com Allione e Moisés lançou Dudu pela direita. O capitão palmeirense dominou, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Magrão para marcar o primeiro gol do jogo e colocar o Verdão na frente.

O Sport não demorou a empatar, aos 32 minutos. Rithely cabeceou no travessão após cobrança de escanteio e, no rebote, Rogério fez o gol pernambucano.

Já aos 45, Aos 45, Moisés cobrou lateral para dentro da área, Dudu tentou o chute e foi bloqueado pela defesa adversária. Na sobra, Tchê Tchê acertou um belo chute no canto direito do gol, sem chances para Magrão.

No segundo tempo, o Verdão controlou o jogo, anulou as investidas do Sport e confirmou a vitória.

Na volta ao Maraca

65 mil pessoas foram ao Maracanã assistir às duas equipes de maior torcida do futebol brasileiro no jogo que marcou o retorno do Flamengo ao estádio em que costuma mandar seus jogos, que ficou meses fechado por conta de reformas e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. E os milhares de torcedores assistiram a um grande espetáculo. Flamengo e Corinthians protagonizaram o melhor jogo da rodada até o momento, e um dos melhores do campeonato.

Lutando pelo G-6, o Corinthians foi para cima do adversário mesmo jogando fora de casa, e abriu o placar logo aos 5 minutos, com Guilherme acertando um belo chute no cantinho de Muralha. O Flamengo empatou aos 14′, com Guerrero (em posição irregular) aproveitando, de cabeça, cobrança de falta de Diego. Aos 46 minutos, com um golaço, o Corinthians voltou à frente no placar. Rodriguinho iniciou a jogada no meio de campo, lançando Romero na ponta esquerda e arrancando para a área para concluir em gol, depois de um belo corta-luz de Guilherme, que deixou a bola passar por entre suas pernas.

No segundo tempo, Guerrero, novamente, empatou a partida, aproveitando rebote do goleiro Walter que havia feito bela defesa em cabeçada a queima-roupa após cobrança de escanteio. O Corinthians ainda teve Guilherme expulso e, a partir daí, passou a ser pressionado pelo Flamengo, que criou várias oportunidades para virar o jogo, mas não conseguiu fazer o terceiro gol.

Com o resultado, o Corinthians, entra, ao menos temporariamente, no G-6, com 49 pontos, um a mais que o Atlético-PR, que joga nesta segunda-feira. E o Flamengo segue na vice-liderança, a seis pontos do do Palmeiras, faltando seis rodadas para o fim do campeonato.

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal