Palmeiras vence Goiás e classifica Internacional para a Copa Libertadores

Jorge de Sousa

Palmeiras - Goiás - Campeonato Brasileiro - Internacional

Já com o olho na próxima temporada e sob o comando de Andrey Lopes, o Palmeiras não tomou conhecimento do Goiás e venceu por 5 a 1, na noite desta quinta-feira (5), e mantém viva as chances de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro, além de garantir o Internacional na próxima Copa Libertadores da América.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Os gols da vitória do São Paulo foram marcados por Zé Rafael, Dudu (duas vezes) e Gabriel Veron (duas vezes), enquanto Rafael Moura diminuiu para o Goiás.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos mesmos 71 pontos do Santos, mas perde para a equipe alvinegra no número de vitórias (21 a 20).

Já o Goiás fica na 11ª posição com 49 pontos, já garantido na próxima edição da Copa Sul-Americana.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes encerram sua participação no Campeonato Brasileiro neste domingo (8), às 16h.

O Palmeiras viaja para Belo Horizonte, para encarar o desesperado Cruzeiro, no Mineirão.

Já o Goiás recebe o Grêmio, no Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO

Após início truncado, o Palmeiras abriu o placar aos 21 minutos. Lucas Lima fez boa jogada pelo centro e lançou para o Zé Rafael. O meia saiu frente a frente com Tadeu e finalizou na saída do goleiro para balançar as redes.

Mas aos 24 minutos, Diogo Barbosa atropelou Leandro Barcia, fora da área, e o juiz marcou pênalti. Rafael Moura foi para a cobrança e bateu no canto direito alto para empatar o jogo.

Só que aos 33 minutos, o Palmeiras retomou a liderança. Dudu tabela com Zé Rafael e recebeu na área para finalizar de primeira e balançar as redes.

Nova chance do Palmeiras aos 41 minutos. Raphael Veiga arriscou da entrada da área e finalizou com efeito perto do travessão.

Novamente o Palmeiras conseguiu marcar primeiro no segundo tempo. Gabriel Veron tocou para Lucas Lima, que abriu para Jean na lateral. O volante cruza no segundo poste e Veron fecha para o gol.

O Palmeiras seguiu na pressão e marcou seu quarto gol aos 36 minutos. Gabriel Veron fez bela jogada e cruzou na medida para Dudu finalizar para o fundo das redes.

O show de Gabriel Veron não terminou. Aos 44 minutos, Bruno Henrique lançou Dudu na ponta esquerda e o atacante cruzou na pequena área para Veron, que finalizou firme para o gol.

O Goiás ainda quase diminuiu o placar aos 47 minutos. Após cobrança de falta da intermediária, Gilberto ganhou da marcação e cabeceou firme para bela defesa de Weverton.

Previous ArticleNext Article