Palmeiras vence o Guarani de virada em Campinas pelo Campeonato Paulista

Folhapress

Palmeiras vence o Guarani de virada em Campinas pelo Campeonato Paulista

Com time alternativo, o Palmeiras mostrou desentrosamento, mas foi cirúrgico nas chances que teve e venceu. De virada, a equipe derrotou o Guarani por 2 a 1, em Campinas, na noite desta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista.

Depois da estreia com vitória por 3 a 2 sobre o Universitario (PEU) na última quarta (21), pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar dez jogadores. Também não pôde contar com Lucas Lima, Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic, todos lesionados.

O Guarani dominou a partida no primeiro e abriu o placar em chute cruzado de Andrigo aos 13 minutos. Poderia ter feito mais gols, teve um anulado pelo VAR e viu o atacante Davó perder grandes oportunidades. O castigo chegou aos 46, quando Gustavo Scarpa cabeceou e a bola desviou em Matheus Ludke antes de entrar.

O Palmeiras melhorou na etapa final e passou também a ameaçar. A virada veio aos 24, quando Willian completou passe de Zé Rafael. O Guarani tentou pressionar quando ficou em desvantagem, mas continuou a finalizar mal.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e está em terceiro no Grupo C. O líder é o Red Bull Bragantino, com 20, mas fez dois jogos a mais em relação à equipe alviverde.

O próximo jogo do Palmeiras no Estadual acontece no domingo (25) contra o Mirassol. Já o Guarani, que é o terceiro colocado do Grupo D, enfrentará o Santo André na segunda-feira (26).

LEIA MAIS: Seleção brasileira enfrentará o Equador no Beira-Rio pelas eliminatórias

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="759728" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]