Palmeiras goleia Ituano em sua estreia no Campeonato Paulista

Jorge de Sousa

Marcos Rocha - Palmeiras - Ituano - Campeonato Paulista

Com boa atuação no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Ituano por 4 a 0 nesta quarta-feira (22), e estreou com vitória no Campeonato Paulista.

O duelo válido pela primeira rodada do Paulistão foi realizado no Novelli Júnior, em Itu.

Os gols do Palmeiras foram anotados por Marcos Rocha, Lucas Lima e Zé Rafael.

Com a vitória, o Palmeiras segue invicto sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, tendo sido campeão na Florida Cup com uma vitória e um empate.

Essa é a quinta passagem do treinador pelo Palmeiras, tendo Luxemburgo sido o único técnico campeão paulista pelo clube nos últimos 44 anos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Ituano viaja para Barueri e enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, neste sábado (25), às 17h.

Já o Palmeiras recebe o São Paulo, na Fonte Luminosa, em Araraquara, em seu primeiro clássico na temporada. O duelo será realizado neste domingo (26), às 16h.

O JOGO

O primeiro tempo de partida mostrou duas equipes ainda buscando seu melhor ritmo na temporada, com o Ituano recuado e o Palmeiras não conseguindo furar o bloqueio da equipe do interior paulista.

As melhores chances da etapa inicial foram em finalizações de média distância. Aos 31 minutos, Lucas Lima recebeu de Gabriel Menino e finalizou para defesa de Pegorari. No minuto seguinte, Marcos Serrato avançou no contra-ataque e finalizou perto do poste direito de Weverton.

Para o segundo tempo, Luxemburgo apostou em Gabriel Veron no lugar de Raphael Veiga e a alteração foi bem sucedida. O Palmeiras voltou mais vertical, conseguindo pressionar a saída de bola do Ituano.

Aos quatro minutos, Lucas Lima lançou Gabriel Menino que finalizou em cima da marcação. A bola sobrou para Marcos Rocha, que cruzou na medida para Ramires. O volante pegou de raspão na bola, que passou perto do poste direito.

A pressão do Palmeiras continuou e aos seis minutos a equipe abriu o placar. Luiz Adriano fez o pivô e lançou Dudu na esquerda. O atacante tentou a finalização, mas foi travado e a bola ficou com Marcos Serrato, mas o meia errou o corte de cabeça e Marcos Rocha emendou de primeira no canto direito para balançar as redes.

Outra saída errada de bola do Ituano resultou no segundo gol do Palmeiras aos 12 minutos. Baralhas foi pressionado e tocou nos pés de Dudu, que rolou para Lucas Lima invadir a área e finalizar firme no canto direito para ampliar o placar.

O Palmeiras ainda conseguiu transformar o placar em goleada. Primeiro aos 29 minutos, Gabriel Veron lança Dudu na esquerda e o atacante rola para a chegada de Marcos Rocha. O lateral cruza no primeiro poste e Zé Rafael mandou de letra para marcar belo gol no Novelli Júnior.

Já aos 33 minutos, Dudu encontrou Zé Rafael na direita e o meia serviu Willian na área. O atacante bateu na saída de Pegorari e marcou o quarto gol do Palmeiras no jogo.

O Ituano criou duas boas chances para diminuir o placar no final do jogo. Aos 37 minutos, Luizinho arriscou uma bicicleta da marca do pênalti e Weverton fez excelente defesa. No minuto seguinte, Jonas fez o pivô e serviu Gabriel Taliari, que na pequena área, mandou a bola na arquibancada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="680369" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]